Tomar vai regressar à Idade Média, de quinta-feira a domingo, convidando quem visita a cidade nesses quatro dias a “entrar na máquina do tempo e ser transportado ao séc. XII”, em mais uma edição da Festa Templária.

Cavaleiros templários, artesãos, mercadores, saltimbancos, malabaristas, entre muitas outras personagens vão andar pela cidade, transformada em burgo medieval, numa “verdadeira aula de história viva, onde é possível perceber como aconteceram alguns episódios que marcaram o país”, afirma uma nota da Câmara Municipal de Tomar, que organiza o evento em parceria com várias entidades.

Em destaque na edição deste ano está a recriação do cerco de 1190 ao Castelo Templário, com várias dezenas de actores e figurantes, na quinta e na sexta-feira à noite, bem como o Cortejo Nocturno, no sábado, “que reúne as várias personagens históricas, num percurso pelas ruas do centro de Tomar”, além da presença dos ofícios e danças medievais, da feira de artesanato alusivo à época, dos petiscos nas tasquinhas, das ementas dedicadas à gastronomia medieval nos restaurantes aderentes, das visitas culturais e do jantar real no Convento de Cristo (sexta-feira).

Leia também...

“Santareno é um legado da cultura universal”

O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, da autoria de…

Festival de Filosofia debate inteligência artificial

O impacto da inteligência artificial na organização do trabalho e no pensamento…

Festas do Almonda arrancam no dia em que se comemoram os 35 anos da cidade de Torres Novas

O município de Torres Novas vai promover, a partir de 8 de…

Noite de Fados no Vale da Pinta

A Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta recebe, no próximo…