As tradicionais festas populares da Freguesia de Benfica do Ribatejo estão de regresso entre os dias 15 e 17 de Julho, após dois anos de suspensão “forçada” devido à pandemia.

São três dias cheios de música, gastronomia, artesanato, bailes populares, folclore, vacada, passeios de bicicleta, e equestres que prometem os reencontros de amigos numa experiência divertida a não perder nas festas de Freguesia de Benfica do Ribatejo.

Para Cândia Lopes, Presidente da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo, é dado como certo que o Largo das Festas junto à Pavilhão Desportivo, vai encher-se com dezenas de pessoas, isto depois de dois anos sem se poderem realizar as festas.

“Estou muito entusiasmada e expectante quanto às festas deste ano, assim como a população, que tem manifestado o desejo de voltar a reencontrar amigos neste contexto festivo”. As pessoas dizem-nos que estão muito ansiosas pelo regresso das festas da freguesia”.

Além das tasquinhas de comes e bebes, com a melhor gastronomia da região, o programa dos festejos conta na animação com bailaricos populares todos os dias, “Tenda Jovem”, vacada, passeio equestres e bicicleta, quermesse e folclore.

O Dia 17, o último dia dos festejos, encerra com o concerto de Edna Pimenta, no palco das Festas da Vila de Benfica do Ribatejo.

Leia também...

“Era uma vez um país a preto e branco: Estórias de Abril” apresentado em Alpiarça

No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, realizou-se o espetáculo “Era uma vez um país a preto e branco: estórias…

Prazo de pagamento do IMI termina hoje para proprietários com montante superior a 250 euros

O prazo para o pagamento das últimas prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que se aplica a todos os casos em que o…

Um detido em flagrante por tráfico de estupefacientes em Marinhais

O Comando Territorial de Santarém deteve no dia 6 de novembro, um homem de 24 anos, em flagrante delito, pelo crime de tráfico de…

IAPMEI diz que Supremo Administrativo não se pronunciou sobre encerramento da Fabrióleo

O IAPMEI afirmou que o Supremo Tribunal Administrativo não se pronunciou sobre o encerramento da Fabrióleo, indústria de Torres Novas, mandando o Tribunal Central…