O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, apresentou, no Museu Nacional Ferroviário, as Festas de São João e da Cidade, que se realizam de 15 a 23 de Junho, um evento que dinamiza o Entroncamento, e que marca a agenda cultural da região, com um programa diversificado.

O evento conta com várias iniciativas culturais e lúdicas, nomeadamente concertos, mostra de artesanato, exposições, música, dança, espaço criança, desporto, animação de rua, DJ’s, tasquinhas e muitas diversões, um programa que pretende ir ao encontro de diferentes públicos, com uma dinâmica de espectáculos entre o palco principal e o palco da Praça Salgueiro Maia.

O primeiro dia de festa, 15 Junho, recebe no palco principal os Cock Robin, uma banda norte-americana de pop-rock muito popular na década de 1980, em especial na Europa, liderada por Peter Kingsbery.

No dia 16 Junho sobem ao palco os Maxi, uma banda portuguesa com a carreira marcada pelo tema “Anjo Selvagem” e eleitos por catorze Rádios Nacionais como Reis da Canção.

Dona Elvira, assumidamente portugueses, que brincam e se divertem com as sonoridades do Rock Português, desde o Verão de 2014, pisam o palco principal no dia 17 de Junho.

A Banda de Covers de Rock/Pop “Banda Rocket” é reconhecida pela dedicação notável em palco e mostrará essa energia ao público no dia 18 de Junho no palco principal. O Palco da Praça Salgueiro Maia recebe neste dia, Melão que se tem afirmado na sua carreira a solo após o enorme sucesso nos “Excesso”.

Os “Gringos”, regressam no dia 19 Junho às Festas da Cidade, um grupo de baile que transmite energia em palco e que nunca deixa faltar a animação e boa música.

No dia 20 de Junho, o palco principal recebe o grupo de oito jovens apaixonados pela música, com raízes na cidade do Entroncamento, com um espectáculo único para mais uma noite de vivacidade.

A 21 Junho o cabeça de cartaz é André Oliveira, com nome artístico de Piruka, um famoso rapper português em plena ascensão.

David Antunes, conhecido cantor, compositor e pianista, deu-se a conhecer ao público em 2009 e desde aí faz-se acompanhar com a sua banda “David Antunes e The Midnight  Band”, onde integram também os seus irmãos, é o destaque do palco principal  no dia 22 de Junho.  O Palco da praça Salgueiro Maia recebe “Señoritas”, a banda de Mitó Mendes e Sandra Baptista, músicas portuguesas, conhecidas pelo seu trabalho nas bandas “A Naifa”, e “Sitiados”, que se juntaram para criar esta banda em torno de um mundo feminino e urbanístico.

Sábado, 23 de Junho e a encerrar os concertos do palco principal, a carismática banda portuguesa de Pop Rock GNR, reconhecidos inevitavelmente por criarem uma nova sonoridade em Portugal.

O dia 24 de Junho é dedicado ao programa religioso, com missa na Igreja da Sagrada Família, seguida da habitual procissão de S. João, padroeiro da cidade do Entroncamento.

As Festas de São João e da Cidade, envolvem a comunidade local, particulares, instituições e associações que durante nove dias promovem e enaltecem o que de melhor se faz no concelho, é a festa em que as gentes do Entroncamento abraçam quem os visita, para que tenham vontade de voltar porque “esta cidade é uma cidade para as pessoas.”

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, acrescenta “A edição deste ano traz um programa eclético para, na medida do possível, proporcionar bons momentos de diversão e convívio aos Entroncamentenses e àqueles que nos visitam. “Das tasquinhas ao artesanato, do desporto à cultura, das bandas de renome internacional aos grandes artistas e talentos da nossa terra, este é um evento de todos… para todos. É nosso desejo que desfrutem e se divirtam. Esta festa é vossa”, conclui.

Leia também...

Suspeito de furto na Escola D. João II em Santarém identificado pela PSP

Polícia apreendeu material furtado.

Conselho Municipal da Juventude de Santarém realiza primeira reunião

Do novo mandato 2021/2022.

Concerto de Vitorino em Santarém com lotação esgotada

Mais um concerto com lotação esgotada no dia 1 de Abril, no…

Comunidade ucraniana de Santarém mobiliza-se para angariar bens

A comunidade ucraniana que vive em Santarém está a mobilizar-se e a…