As tradicionais Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango 2018 decorrem de 8 a 17 de Junho na vila de Salvaterra de Magos.

Concertos, largadas de toiros, sardinha assada, artesanato, marchas populares, folclore e dança não vão faltar, segundo avança a organização.

Rouxinol Faduncho, The Pilinha, Los Romeros, Ferro e Fogo, João Marcelo e Five são algumas das atracções musicais.

PUBLICIDADE

A organização é da comissão de festas do foral, dos toiros e do fandango e todo o lucro dos festejos reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos para a compra de uma ambulância.

O arranque está marcado para sexta-feira, 8 de Junho, pelas 18h30 com a inauguração do recinto as festas, da Feira de Artesanato e das Tasquinhas, seguida da primeira entrada e largada de toiros. À noite haverá actuação da banda Geração 21 e DJ Nana.

Sábado, 9 de Junho (15h30), destaque para o 3º zumba Summer Party, organizado pela AC Academy, no recinto das festas e para um workshop para crianças (17h00) na feira de artesanato. Entradas e largadas (18h00 e 01h00) e espectáculos com Ciganos de Ouro (22h30) e Los Romeros (02h00 – na tenda jovem) compõem o programa do mesmo dia. No domingo, 10 de Junho, haverá workshops para crianças (17h00), actuações de dança de salão pelo Grupo Desportivo Salvaterrense (20h30), de dança com Dream Dancing (21h00) e espectáculos com João Marcelo (22h30) e DJ Peter M (02h00), além das entradas e largadas.

Ao longo da semana haverá tasquinhas, artesanato, entradas e largadas e actuação de DJ’s, assim como espectáculo de dança com AJ Crew e zumba com AC Academy na segunda-feira (21h00) e DJ Marcelo; marchas populares com a Marcha Coração do Ribatejo e a Marcha de Pontével e DJ Peter M na terça-feira (21h00); concerto com a Banda da Associação Cultural e Musical de Salvaterra de Magos e dança com Academia de Dança Catarina Andrade  (21h30) e DJ Nana na quarta-feira; espectáculo com RGLOADING, concerto com a banda Five e DJ Marcelo na quinta-feira (21h30); espectáculo com Ferro e Fogo (22h30), com The Pilinha (02h00) e DJ Peter M na sexta-feira.

No sábado, 16 de Junho, o programa começa com uma missa campal e homenagem a João Vieira “Bão” (10h30), seguindo-se à tarde workshops para crianças na feira de artesanato, entrada e largada e abertura das tasquinhas. À noite (21h00) sobe ao palco João Caniço e Banda Seven com a artista convidada Ana Love. Para as 23h00 está marcado um encontro de folclore com a participação dos grupos folclóricos da Casa do Povo de Salvaterra de Magos, Típico de Foros de Salvaterra, Regional dos Foros de Salvaterra e Etnográfico de Foros de Salvaterra. Para a meia-noite está marcada a sardinha assada, seguida de entrada e largada de toiros e de atuação de DJ David Lelo.

O domingo, 17 de Junho, começa com vacada (11h30), prosseguindo pela tarde (15h30) com animação para crianças com pinturas faciais e modelagem de balões e workshops para os mais pequenos. Largada de toiros, espectáculo de dança com MC Company, espectáculo com Rouxinol Faduncho (22h15) e animação com DJ Peter M encerram os festejos 2018.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…