Mau tempo obriga a alteração de horário do Carnaval de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém alterou o horário do Corso de Carnaval a realizar na terça-feira, 5 de Março, das 15:00 para as 17:00 devido à previsão de chuva.

Em nota publicada, o município de Santarém explica que a alteração do horário se deve “a razões da condição meteorológica”. É esperada chuva e vento forte para esta terça-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera lançou aviso amarelo de mau tempo para o distrito de Santarém entre as 3:00 e as 6:00 de quarta-feira, 6 de Março. Períodos de chuva, por vezes forte estão na base deste aviso meteorológico.

Na mesma nota o município pede desculpa “pelo incómodo e agradece a compreensão” e convida todos a juntar-se à celebração do Carnaval na cidade.

Recorde-se que as alterações climáticas foram o tema escolhido para o Carnaval de Santarém.

Segundo a proposta aprovada na reunião do executivo municipal, a Câmara de Santarém vai novamente apoiar as associações que queiram participar com carros alegóricos e foliões, num valor global de 16.000 euros, a que se juntarão cerca de 10.000 euros destinados às escolas que participem no desfile para as crianças.

A escolha do tema para este “evento de cor, folia e imaginação” tem por objectivo “contribuir para aumentar a visibilidade” daquela que é considerada “a maior ameaça ambiental do século XXI”, lê-se na proposta.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS