O festival Cenourém está de regresso após dois anos de interregno devido à pandemia e prevê-se o arranque no dia 22 para promover o teatro feito no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, anunciou hoje o município.

A 22.ª edição do festival apresenta um novo formato, que passa por disseminar as apresentações ao longo do ano, até Novembro, e explorar as potencialidades da nova sala de espectáculos, o Teatro Municipal de Ourém, inaugurado em 2021.

Segundo informação municipal, o festival mantém o propósito de “valorizar e promover o trabalho que as associações e escolas do concelho desenvolvem nesta importante expressão artística que é o teatro”.

Cinco grupos de teatro vão apresentar trabalho no palco do Teatro Municipal, “contribuindo para o desenvolvimento do gosto pelo teatro e para a formação de novos públicos”.

O Cenourém é um “marco incontornável no panorama cultural concelhio” e começa no dia 22 com “Falar a verdade a mentir”, pelo Clube de Cultura e Artes da Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Ourém.

Em Maio, o Movimento P’ró Palco da Associação dos Andrés apresenta-se no Teatro Municipal de Ourém no dia 15 e depois o Cenourém faz um interregno durante o Verão, regressando no outono, durante novembro, com peças dos grupos de teatro “Os Pépétos” (Grupo Desportivo Sobralense), Alcateia (Academia de Música Banda de Ourém) e Apollo (Centro Cultural e Recreativo de Peras Ruivas).

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.