O Art’in Rua – Festival de Artes de Rua de Tomar leva, de sexta-feira a domingo, a vários espaços da cidade, arte circense, estátuas, música, ‘street food’, animação e uma exposição, “Retratos da minha Terra”, nas montras do centro histórico.

Numa iniciativa da Câmara de Tomar (Santarém) e da Tenda Produções, o festival “vem juntar às estátuas vivas, que eram habituais nesta época, a ‘street food’, as fanfarras e muita animação circense, entre outras actividades”, segundo uma nota do município.

O festival começa às 18:00 de sexta-feira com três espectáculos em simultâneo, as marionetas da companhia eLe, no palco do Mouchão, os tomarenses Tá Bem Abelha, no palco do rio Nabão, e a música da banda Runtáta, na Rua Marquês de Pombal e centro histórico, por onde passarão, a seguir, vários grupos, estando dezenas de eventos agendados para os três dias.

As Estátuas Vivas “Artes de Rua” estarão no Mouchão, na zona desportiva e no centro histórico, no sábado, das 17:00 às 19:00 e das 21:30 às 23:30, culminando o festival com “uma das mais antigas tradições artísticas de rua em Tomar, o Encontro de Bandas Filarmónicas, concentrado no Coreto da Várzea Pequena a partir das 16:00 de domingo”, lê-se ainda na nota.

Leia também...

Criança fica esquecida mais de 8 horas em autocarro de transporte escolar

Um menino de três anos ficou esquecido mais de oito horas dentro de um autocarro que transporta crianças em S. João da Ribeira, esta…

Instalação “Percursos de Mário Rodrigues” vence Prémio

A sexta edição do Pictorin, organizada pela Pictorin-Associação para o Desenvolvimento das Artes, dedicada ao tema do cinema, realizou-se na Incubadora de Artes de…

PSP detém dois condutores por condução sob efeito de álcool e ‘apanha’ 15 sem inspecção

A Polícia de Segurança Pública deteve sete pessoas, entre os dias 14 e 20 de Junho, em operações de prevenção e dissuasão da criminalidade…

Igreja Católica preocupada com a falta de habitação

A Igreja Católica está preocupada com a falta de habitação com que se confrontam os imigrantes em Portugal, com o “bairro de lata” a…