O Cine Teatro de Almeirim recebe, de 26 a 28 de Novembro, o festival “3 in 1 Film Fest”, dedicado a curtas, muito curtas e making of’s, com o objectivo de descobrir “novos valores do cinema”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Almeirim afirma que o festival, organizado pela Associação Alentejo e Ribatejo Film Commission, em parceria com o município, tem 171 filmes inscritos de 18 países, além de Portugal, nas categorias de curtas de ficção, documentários, making of`s, muito curtas até 4 minutos e animação de filmes de escolas.

Segundo o município, no dia da abertura do festival será apresentado o trabalho final que resultou da residência de cinema documental – Projeto Vale –, dinamizada pela associação Waves Of Youth (Miguel Canaverde e Pedro Mourinho) no concelho, no âmbito da programação cultural em rede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

PUBLICIDADE

Na residência, que abordou os temas “migrantes” e “gentes do campo”, participaram o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Almeirim e a Associação Cultural e Etnográfica Gentes de Almeirim, afirma a nota.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.