O Festival Jazz Minde está de regresso à Fábrica da Cultura de Minde, no concelho de Alcanena (Santarém), na sexta-feira e no sábado, após uma pausa forçada de três anos provocada pela pandemia, anunciou a organização.

O programa da XVI edição do festival de jazz de Minde anuncia concertos de blues e jazz, workshops e novas experiências musicais, com Danny Del Toro, de Espanha, a atuar na sexta-feira, a par dos portugueses Peter Storm & The Blues Society e a dupla Double Shot Blues.

Na tarde de sábado, 16 de setembro, o músico Gimba vai dar uma oficina subordinada ao tema “Letras de Canções”, na Biblioteca Municipal, com o norte-americano Danny Grissett a atuar à noite, dividindo o palco com o músico português Diogo Sebastião dos Santos.

O Jazz Minde, organizado pela Casa do Povo local, realiza-se na Fábrica de Cultura de Minde, “uma unidade industrial inativa, com um projeto de recuperação em fase de iniciação, que pretende ser o centro nevrálgico de toda a cultura do concelho de Alcanena”, indica a organização, em nota de imprensa.

Leia também...

Exéquias do coronel Carlos Matos Gomes realizam-se a partir de terça-feira

 As exéquias do coronel Carlos Matos Gomes, que morreu ontem aos 78 anos, realizam-se a partir de terça-feira em Lisboa, anunciou a família numa…

Chamusca aprova orçamento com foco na Educação e Qualificação

A Assembleia Municipal da Chamusca aprovou no passado mês de Dezembro o orçamento para 2024 no valor de cerca de 16,8 milhões de euros,…

FGD Ribeira Fárrio conquista Taça de Futsal

O GD Ribeira Fárrio venceu sábado, 13 de Maio, o Vitória CS por 5-0, conquistando a Taça de Futsal Seniores Masculinos 2022-2023. O jogo…

Ricardo Gonçalves deixa Câmara de Santarém em sessão emotiva

Ricardo Gonçalves apresentou esta tarde, na reunião do executivo municipal, o pedido de suspensão de mandato, para que possa assumir, a partir do próximo…