O Festival Jazz Minde está de regresso à Fábrica da Cultura de Minde, no concelho de Alcanena (Santarém), na sexta-feira e no sábado, após uma pausa forçada de três anos provocada pela pandemia, anunciou a organização.

O programa da XVI edição do festival de jazz de Minde anuncia concertos de blues e jazz, workshops e novas experiências musicais, com Danny Del Toro, de Espanha, a atuar na sexta-feira, a par dos portugueses Peter Storm & The Blues Society e a dupla Double Shot Blues.

Na tarde de sábado, 16 de setembro, o músico Gimba vai dar uma oficina subordinada ao tema “Letras de Canções”, na Biblioteca Municipal, com o norte-americano Danny Grissett a atuar à noite, dividindo o palco com o músico português Diogo Sebastião dos Santos.

O Jazz Minde, organizado pela Casa do Povo local, realiza-se na Fábrica de Cultura de Minde, “uma unidade industrial inativa, com um projeto de recuperação em fase de iniciação, que pretende ser o centro nevrálgico de toda a cultura do concelho de Alcanena”, indica a organização, em nota de imprensa.

Leia também...

GNR com mais de uma centena de militares na peregrinação a Fátima

A GNR conta, esta terça-feira, com 110 militares de várias valências no…

Indústrias suspeitas de provocar maus cheiros em Alcanena devem concluir alterações este mês

As indústrias de curtumes que utilizam processos químicos mais agressivos no tratamento…

Funeral da militar paraquedista realiza-se hoje no Entroncamento

O funeral da militar paraquedista, que morreu devido a uma falha no…

Festival Celestino Graça foi um êxito

O Festival Internacional de Folclore ‘Celestino Graça’ foi, mais uma vez, um…