O Festival de Órgão de Santarém (FOS) decorre nas igrejas do Centro Histórico entre os dias 5 e 7 de Novembro, e tem agendados três concertos, dois recitais, dois workshops e uma missa.

Segundo uma nota da organização, o FOS marca “o reencontro entre o património que existe na cidade, expresso nos órgãos de tubos ibéricos, instalados na cidade de Santarém.”

“Cidade de características únicas, onde podem ser visitados pedonalmente no “Centro Histórico”, o conjunto composto por seis órgãos de tubos ibéricos em perfeitas condições de utilização”, lê-se na mesma nota.

Nos três dias do festivas, vai ser possível fazer workshops, assistir a recitais, concertos e a uma missa, nos órgãos da Igreja de Nossa Senhora de Marvila, na Catedral de Santarém, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade e na Igreja da Misericórdia.

PUBLICIDADE

A organização do FOS está a cargo da Câmara Municipal de Santarém, da Diocese de Santarém e da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, numa parceria que tem em vista a manutenção e boas práticas de cada um dos instrumentos.

A edição de 2021 conta com o apoio da Lezíria do Tejo – Comunidade Intermunicipal, da Programação em Rede – Lezíria do Tejo “Projeto Mosaico”, do Alentejo 2020, do Portugal 2020 e da União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

PUBLICIDADE
Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.