A freguesia de Monsanto, em parceria com o Clube Amador de Caça e Pesca de Monsanto e Comissão de Festas de 2020, irão realizar o V Festival do Tordo, que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de Março, no edifício do mercado de Monsanto, concelho de Alcanena.

O Festival Gastronómico do Tordo, além da mostra de Artes e Ofícios de vários expositores da freguesia, concelho e distrito de Santarém, é algo ímpar a nível concelhio e também a nível Nacional no que toca a esta iguaria. O certame conta ainda com animação musical.

Desde 16 de Janeiro de 2019 que a Freguesia de Monsanto passou a Capital do Tordo, depois de ver publicada no Boletim da Propriedade Industrial a Marca Nacional Nº. 602 296 “FREGUESIA DE MONSANTO – CAPITAL DO TORDO”, concedida pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

PUBLICIDADE

Este registo formal da marca, valoriza o festival, podendo ainda ajudar a potenciar o Turismo, a Gastronomia, entre outros benefícios para o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e freguesias envolventes.

PUBLICIDADE
Leia também...

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Conservatório de Música de Santarém cria programa de formação em dança

O Conservatório de Música de Santarém iniciou este ano lectivo um programa…

Visitas ao Castelo de Almourol suspensas devido ao elevado caudal do Rio Tejo

A Câmara Municipal da Barquinha decidiu suspender, a partir de hoje e…

FOTOS | Marquês de Sá da Bandeira homenageado no 145º aniversário da sua morte

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, também conhecido como Marquês de Sá…