A freguesia de Monsanto, em parceria com o Clube Amador de Caça e Pesca de Monsanto e Comissão de Festas de 2020, irão realizar o V Festival do Tordo, que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de Março, no edifício do mercado de Monsanto, concelho de Alcanena.

O Festival Gastronómico do Tordo, além da mostra de Artes e Ofícios de vários expositores da freguesia, concelho e distrito de Santarém, é algo ímpar a nível concelhio e também a nível Nacional no que toca a esta iguaria. O certame conta ainda com animação musical.

Desde 16 de Janeiro de 2019 que a Freguesia de Monsanto passou a Capital do Tordo, depois de ver publicada no Boletim da Propriedade Industrial a Marca Nacional Nº. 602 296 “FREGUESIA DE MONSANTO – CAPITAL DO TORDO”, concedida pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Este registo formal da marca, valoriza o festival, podendo ainda ajudar a potenciar o Turismo, a Gastronomia, entre outros benefícios para o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e freguesias envolventes.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…