O Festival Guitarra d’alma, dedicado à guitarra portuguesa e com direcção artística do Mestre Custódio Castelo, está de regresso para mais uma edição no concelho de Almeirim.

A iniciativa que inicia a 5 de Novembro e se prolonga até 13 de Novembro, terá um total de quatro espectáculos em dois fins-de-semana.

O primeiro concerto será o já tradicional Ensemble de Guitarras da ESART (Escola Superior de Artes Aplicadas), com Tiago Oliveira, Miguel Lemos, João Vaz e Francisco. O espectáculo está agendado par ao dia 5 de Novembro, pelas 21h30, na Igreja do Divino Espírito Santo, na cidade de Almeirim.

No dia seguinte, 6 de Novembro, o Cine Teatro de Almeirim recebe pelas 21h30, o espectáculo de homenagem a Luísa Amaro ‘A guitarra portuguesa no feminino’. A actuação contará com Luísa Amaro, Mariana Martins, Sofia Paixão e Joana Teixeira.

No dia 12 de Novembro, pelas 21h30, é a vez do Centro Cultural de Fazendas de Almeirim receber o ‘Arame Ensemble’, um espectáculo que funde a guitarra portuguesa e a viola beiroa. Em palco estarão Miguel Carvalhinho, Fernando Deghi, João Paulo, Rui Marques e Ana Sofia Ventura.

O concerto Triúnico de Custódio Castelo, acompanhado de Ianina Khmelik, Carlos Menezes e Ana Sofia Ventura, fechará o festival no dia 13 de Novembro, pelas 21h30, no Cine Teatro de Almeirim.

O Festival Guitarra d’alma tem um passe geral de 10 euros que permite o acesso a todos os concertos, que pode ser adquirido na Tesouraria da Câmara de Almeirim, na bilheteira uma hora antes do concerto ou nos balcões CTT.

Leia também...

Cem Soldos em contagem decrescente para mais uma edição de Bons Sons

Cem Soldos já entrou em contagem decrescente para receber mais uma edição do BONS SONS. Durante quatro dias, de 9 a 12 de Agosto,…

“Caminhos do Ferro” levam teatro, circo e concertos a quatro concelhos do Médio Tejo

Sob o mote “Caminhos do Ferro”, dezenas de espetáculos de teatro, circo contemporâneo e concertos musicais vão acontecer de 09 a 25 de Abril,…

Tasquinhas estão de volta a Rio Maior

De 25 de Março a 3 de Abril.

Colectivo chileno pede a cartaxenses para fazerem perguntas à cidade e ao Governo

O colectivo chileno Mil m2 anda, desde terça-feira, em vários espaços públicos do Cartaxo a pedir aos cartaxenses para fazerem perguntas à sua cidade…