O Festival Guitarra d’alma, dedicado à guitarra portuguesa e com direcção artística do Mestre Custódio Castelo, está de regresso para mais uma edição no concelho de Almeirim.

A iniciativa que inicia a 5 de Novembro e se prolonga até 13 de Novembro, terá um total de quatro espectáculos em dois fins-de-semana.

O primeiro concerto será o já tradicional Ensemble de Guitarras da ESART (Escola Superior de Artes Aplicadas), com Tiago Oliveira, Miguel Lemos, João Vaz e Francisco. O espectáculo está agendado par ao dia 5 de Novembro, pelas 21h30, na Igreja do Divino Espírito Santo, na cidade de Almeirim.

No dia seguinte, 6 de Novembro, o Cine Teatro de Almeirim recebe pelas 21h30, o espectáculo de homenagem a Luísa Amaro ‘A guitarra portuguesa no feminino’. A actuação contará com Luísa Amaro, Mariana Martins, Sofia Paixão e Joana Teixeira.

No dia 12 de Novembro, pelas 21h30, é a vez do Centro Cultural de Fazendas de Almeirim receber o ‘Arame Ensemble’, um espectáculo que funde a guitarra portuguesa e a viola beiroa. Em palco estarão Miguel Carvalhinho, Fernando Deghi, João Paulo, Rui Marques e Ana Sofia Ventura.

O concerto Triúnico de Custódio Castelo, acompanhado de Ianina Khmelik, Carlos Menezes e Ana Sofia Ventura, fechará o festival no dia 13 de Novembro, pelas 21h30, no Cine Teatro de Almeirim.

O Festival Guitarra d’alma tem um passe geral de 10 euros que permite o acesso a todos os concertos, que pode ser adquirido na Tesouraria da Câmara de Almeirim, na bilheteira uma hora antes do concerto ou nos balcões CTT.

Leia também...

Eleição do Rei e da Rainha das Vindimas cancelada

A comissão organizadora da eleição do Rei e da Rainha das Vindimas…

Capela de Nossa Senhora do Carmo reabre ao público após requalificação

A Capela de Nossa Senhora do Carmo, em Sardoal, já se encontra…

Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos trouxe folclore ao Jardim da República

O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival…

Restaurantes de Coruche recebem ‘Sabores do Toiro Bravo’ até dia 30 de Maio

Os ‘Sabores do Toiro Bravo’ regressam à vila de Coruche entre dias…