Foto: Helder Casimiro
Foto: Helder Casimiro

O Festival Rock da Velha é uma tradição musical em Portugal que remonta a 1999, quando lendas como Sacred Sin e Decayed deram os primeiros passos. Este evento icónico celebra a música rock nacional e internacional e já viu quase uma centena de bandas excepcionais passarem pelo seu palco, incluindo Ramp, Bizarra Locomotiva, Seventh Storm Heavenwood, entre outros.

O destaque inesquecível foi em 2019, quando celebraram o seu 20º aniversário com uma noite memorável em Santarém. O local escolhido não poderia ter sido mais emblemático, o mesmo de onde partiu o Capitão Salgueiro Maia para a Revolução de Abril. Naquela noite, o público foi brindado com atuações incríveis de Moonspell e Vulture Of Portugal.

E agora, em 2023, o festival orgulha-se de celebrar o seu 24º aniversário, no sábado, dia 04 de Novembro.

Neste dia, três bandas incríveis e um DJ Set vão incendiar o palco com performances cheias de energia e paixão. Os bilhetes podem ser adquiridos no Bar do Sócio da Musica velha ou em letsgo.pt.

The Temple: Formados em 1993, os The Temple misturam influências de rock português e heavy metal internacional. Ao longo dos anos, gravaram várias demos e lançaram o álbum “The Angel, The Demon and The Machine” em 1996. Em 1999, lançaram um EP independente chamado “999.” Em 2000, começaram a colaborar com a editora “Raging Planet” e lançaram o EP “DEMOnio.”

Em 2003, gravaram “Diesel Dog Sound,” que recebeu elogios em toda a Europa e lhes permitiu atuar em festivais como o SBSR e abrir para bandas como Machine Head. Em 2015, lançaram o álbum “Serpentiger,” solidificando o seu estatuto no mundo do rock.

Vulture of Portugal: Originários de Santarém, os Vulture of Portugal formaram-se em 2007. A banda destaca-se pela sua fusão única de grunge, rock e peso doom. Recentemente, apresentaram “Now | Know,” uma coleção de 7 singles conceptuais que antecedem o novo álbum, previsto para 2024, com o último single chamado “Get What.” Inspiram-se na sua terra natal, o Ribatejo, onde produzem e gravam o seu trabalho. A banda valoriza a regionalidade, escolhendo locais emblemáticos do Ribatejo para gravações.

Black Hill Cove: Uma das novas promessas surgidas em 2020, durante a pandemia global. Os Black Hill Cove trazem uma mistura única de groove, thrash moderno, hardcore e death metal. O álbum de estreia, “Broken,” lançado em novembro de 2021, recebeu críticas internacionais impressionantes e foi eleito Álbum do Mês no Caminhos Metálicos. A banda oferece atuações ao vivo explosivas e vídeos de singles únicos. Com membros experientes de outras bandas bem conhecidas na cena hardcore e metal portuguesa, os Black Hill Cove estão atualmente trabalhando no seu segundo álbum de estúdio e tocando em festivais em casa e no exterior.

DJ SET: António Freitas, um nome que dispensa apresentações. Com mais de 30 anos de carreira como radialista, passando por estações como a Rádio Comercial, Energia e Antena 3, é uma figura incontornável na história da música alternativa em Portugal. O seu DJ Set promete ser uma experiência de excelência para os fãs de rock e metal.

Leia também...

ACES Médio Tejo já administrou 23 mil doses da vacina em 11 municípios

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo já administrou mais de 23.538 doses da vacina da covid-19 nos 11 municípios da…

Exposição “Maio de 68 – 50 anos depois” no Mercado de Cultura de Marinhais

O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará…

Tribunal de Almeirim muda para as antigas instalações da Junta de Freguesia (VÍDEO)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fHtZQfiiTO8] O Tribunal de Almeirim mudou de local para as antigas instalações da Junta da Cidade, após funcionar mais de 17 anos no…

VÍDEO | Fernanda Asseiceira preside pela última vez ao aniversário do concelho de Alcanena

Alcanena comemora este sábado, 8 de Maio, o 107º aniversário da fundação do concelho. Este ano a Câmara voltou a realizar o evento de…