O Festival Rock na Vila, de Vila de Rei, voltou a integrar a lista de nomeados dos Iberian Festival Awards 2026, prémios internacionais que distinguem os melhores festivais de música e artes de Portugal e Espanha.

Na presente edição, o evento encontra-se nomeado para Melhor Festival de Média Dimensão, categoria decidida por votação do público, para Melhor Recepção e Anfitrião, Contributo para a Sustentabilidade e também na categoria Best Venue, que distingue espaços com condições privilegiadas para a realização de eventos culturais.

Estas ultimas distinções são avaliadas por um júri especializado, que reconhece a qualidade da experiência proporcionada ao público, a ligação ao território e o compromisso com boas práticas ambientais.

Miguel Silva, vereador da Cultura, afirma que “esta nova nomeação reforça o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo município na organização de um festival que já é uma referência cultural da região”, sublinhando que a aposta no crescimento do certame continuará, “refletindo a afirmação de Vila de Rei no circuito dos grandes eventos culturais”.

Criado com a intenção de dinamizar culturalmente o centro do país, o festival tornou-se, ao longo dos anos, um ponto de encontro para amantes da música ao vivo e um dos momentos mais aguardados da agenda cultural regional.

Com uma forte aposta em bandas de rock, mas também abrindo espaço a outros estilos musicais, o Rock na Vila combina nomes consagrados com projetos emergentes, oferecendo um palco privilegiado para artistas nacionais e internacionais.

Os Iberian Festival Awards são promovidos pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música, em parceria com entidades espanholas, e têm como principal objetivo reconhecer a excelência, inovação e impacto cultural, social e económico dos festivais realizados na Península Ibérica.

 

 

Leia também...

Sardoal recebe evento: ‘Audio Walk – Percursos Imaginários’

A Vila de Sardoal vai receber o evento ‘Audio Walk – Percursos imaginários’ que vai desafiar a população a fotografar, escutar e a imaginar…

João Gomes Moreira – “Um Percurso de Vida”. Quase autobiografia…

Quando olho para trás, assim em jeito de balanço da vida, o que me ocorre? Muitas coisas, naturalmente. Muitos factos, situações, projectos não realizados,…

Livro inspirado na pandemia transmite “esperança num futuro melhor”

“Vírus, Perdigotos e Ajuntamentos” marca a estreia literária de Rui Duarte Coelho. O livro, editado pela ‘5livros’ foi apresentado na passada sexta-feira, 15 de…

Peça de Teatro “Famílias” nos dia 10 e 11 de Maio no TSB

O Teatro Sá da Bandeira, nos dias 10 e 11 de maio, recebe a peça de teatro FAMÍLIAS de Costanza Givone. Dia 10, sexta-feira,…