O Festival Rock na Vila, de Vila de Rei, voltou a integrar a lista de nomeados dos Iberian Festival Awards 2026, prémios internacionais que distinguem os melhores festivais de música e artes de Portugal e Espanha.

Na presente edição, o evento encontra-se nomeado para Melhor Festival de Média Dimensão, categoria decidida por votação do público, para Melhor Recepção e Anfitrião, Contributo para a Sustentabilidade e também na categoria Best Venue, que distingue espaços com condições privilegiadas para a realização de eventos culturais.

Estas ultimas distinções são avaliadas por um júri especializado, que reconhece a qualidade da experiência proporcionada ao público, a ligação ao território e o compromisso com boas práticas ambientais.

Miguel Silva, vereador da Cultura, afirma que “esta nova nomeação reforça o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo município na organização de um festival que já é uma referência cultural da região”, sublinhando que a aposta no crescimento do certame continuará, “refletindo a afirmação de Vila de Rei no circuito dos grandes eventos culturais”.

Criado com a intenção de dinamizar culturalmente o centro do país, o festival tornou-se, ao longo dos anos, um ponto de encontro para amantes da música ao vivo e um dos momentos mais aguardados da agenda cultural regional.

Com uma forte aposta em bandas de rock, mas também abrindo espaço a outros estilos musicais, o Rock na Vila combina nomes consagrados com projetos emergentes, oferecendo um palco privilegiado para artistas nacionais e internacionais.

Os Iberian Festival Awards são promovidos pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música, em parceria com entidades espanholas, e têm como principal objetivo reconhecer a excelência, inovação e impacto cultural, social e económico dos festivais realizados na Península Ibérica.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Sociedade de Instrução Coruchense assinala 124 anos em videoconferência

A Sociedade de Instrução Coruchense assinalou no passado sábado, 18 de Abril, 124 anos de existência, de forma diferente do habitual devido às restrições…

Orquestra Típica Scalabitana apresenta-se no Teatro Taborda

A Orquestra Típica Scalabitana, volta a apresentar-se no seu espaço, o renovado Teatro Taborda, Círculo Cultural Scalabitano, num concerto único, na próxima quinta-feira, 7…

Grupo Académico alcança grandes êxitos na Chéquia

Bem se pode dizer que o Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, honrou os seus pergaminhos de quase setenta anos de existência e…

Bernardo Santareno homenageado por poetas escalabitanos

A Câmara de Santarém está a promover uma iniciativa de homenagem ao dramaturgo escalabitano Bernardo Santareno com a publicação ‘online’ de poemas inéditos de poetas…