A Sociedade Anónima Desportiva do CD Fátima desistiu da série F do Campeonato de Portugal, segundo avança o jornal A Bola. A decisão da SAD surge depois da falta de comparência dos atletas no jogo frente ao União de Almeirim SAD do passado domingo, 29 de Novembro, no Centro Desportivo Ribeiro Ferreira, em Vila Chã de Ourique, Cartaxo.

Segundo o diário desportivo, a decisão foi comunicada por Noel Gomes, presidente da SAD, Noel Gomes, através de uma mensagem enviada aos jogadores.

“Falei com o representante do grupo investidor brasileiro e após longa conversa resolvemos findar o processo e não avançar com a continuidade da SAD. Para além da necessidade de eles entrarem no imediato, existe burocracia que não está nem nas minhas mãos, nem nas deles, tem a ver com o administrador de insolvência e o tribunal e suas tramitações. E porque burocraticamente isto leva tempo e o grupo investidor também não quer entrar sem certezas por parte do tribunal, decidiu-se pôr termo às conversações. Nesse sentido, falei com os restantes administradores e decidimos pôr termo à actividade desportiva da SAD. Iremos comunicar esta decisão ao administrador de insolvência e também à FPF”, lê-se na mensagem citada por A Bola.

PUBLICIDADE

Em declarações ao jornal desportivo, Tomás Meneses, um dos capitães de equipa confirmou aquilo que os atletas já previam.

“Temos de encontrar outro clube e tentar receber os três meses que nos devem. O presidente diz que quer pagar mas não temos garantias. Damos o prazo de uma semana antes de avançar com acções judiciais”, refere o atleta.

Recorde-se que, os jogadores do plantel do Fátima SAD tinham lançado um comunicado no passado dia 27 de Novembro, onde afirmavam que tinham chegado ao limite e exigiam soluções. A falta de pagamento de salários desde o início da época, falta de condições logísticas, bem como, a falta de condições de segurança levaram à não comparência dos jogadores com o União de Almeirim SAD.

“A maioria dos jogadores têm nesta actividade a principal ou única fonte de rendimento, pelo que a situação actual é insustentável, considerando que na presente época desportiva não foi pago qualquer salário”, começa por referir a nota dos atletas.

“Há cerca de um mês que não existem treinos regulares e são já vários os jogos oficiais em que os jogadores vão a jogo sem qualquer treino realizado, colocando a integridade física em causa. Não estão reunidas quaisquer condições de segurança. Não existem fisioterapeutas disponíveis e condições de treino regulares, situação que degrada a imagem do Fátima, mas deixa, sobretudo, os jogadores no limite”, acrescenta.

Apesar de toda a situação, o plantel ainda decidiu dar uma última oportunidade à administração da CD Fátima SAD, liderada por Noel Gomes, mas as partes não chegaram a acordo.

As dificuldades financeiras do Fátima SAD já eram conhecidas desde a época anterior e esta já não era a primeira vez que o Fátima SAD falhado um jogo na série F.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…