‘Finance Talks for Growth’ arrancam dia 6 de Fevereiro

O projecto Finance for Growth inicia a sua primeira fase com a realização de 5 sessões, denominadas Finance Talks for Growth, com a primeira a decorrer já no próximo dia 6 de Fevereiro, quarta-feira, no Edifício de Serviços da AEP (Leça da Palmeira).

Nestas cinco sessões, a realizar no Porto, Santarém, Aveiro, Leiria e Vila Nova de Famalicão, as empresas vão ter a oportunidade de debater temáticas como inovação, estratégia e financiamento, assim como assistir à apresentação e discussão de diversos casos de sucesso, representativos das zonas do país onde decorrem as sessões.

Estas acções enquadram-se no projecto Finance for Growth, iniciativa lançada em 2018 pela AEP – Associação Empresarial de Portugal e a AIP – Associação Industrial Portuguesa, cofinanciado pelo Compete2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e contando para a sua execução com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e da Euronext, no âmbito do Programa Capitalizar.

PUBLICIDADE

Aumentar a competitividade, a inovação e a internacionalização das empresas portuguesas é o principal objectivo do Finance for Growth, que se propõe fazê-lo através de um reforço da informação e do incremento das competências empresariais ao nível da informação e gestão estratégicas.

Mais em detalhe, pretende-se estimular a diversificação de fontes de financiamento das empresas portuguesas, assim como melhorar as condições de acesso ao financiamento das mesmas, com vista a uma retoma mais forte do investimento empresarial privado. Simultaneamente, tem em vista apoiar a capitalização, para promoção de estruturas financeiras mais equilibradas, promovendo o acesso a um ecossistema de competitividade, inovação e crescimento sustentado.

Através do Finance for Growth, pretende-se que as PME disponham de um instrumento à medida dos seus projectos de curto e médio prazo: Finance Talks for Growth (informação); Sessions (conhecimento); Labs (desenvolvimento de estratégias, modelos, práticas); Meetings (networking); Events – notoriedade.

As promessas do programa Finance for Growth concretizam-se através do acesso directo e alargado a um ecossistema líder de especialistas, com a consultoria a cargo da Universidade Católica Portuguesa – Porto, aos quais se juntam investidores, advisors, opinion makers e empreendedores. O Finance for Growth cria ainda a oportunidade de interacção e partilha de experiências com outras empresas, com iguais aspirações de crescimento e os mesmos desejos de desenvolvimento.

Para participarem, as micro, pequenas e médias empresas que tenham interesse em fazer parte deste programa poderão inscrever-se, de forma gratuita, em https://financeforgrowth.org.pt/

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS