Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Uma acção de fiscalização da PSP em conjunto com a Segurança Social (SS), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) encerrou dois lares de idoso no dia 19 de Fevereiro, em Torres Novas.

Segundo a PSP, a acção de fiscalização foi realizada em cinco casas de acolhimento e lares de idosos, sendo que dois deles foram encerrados administrativamente por não possuírem as condições legais exigíveis ao exercício da actividade.

Em comunicado, a PSP adianta que foram passados vários autos de notícia por contra-ordenações respeitantes a infracções fiscais e infracções relativas à segurança económica e alimentar.

Durante a acção conjunta, foi ainda identificada uma situação de suspeita de crime de maus tratos a pessoa idosa, tendo a vítima sido transportada para unidade hospitalar.

Os factos de natureza criminal serão encaminhados para o Ministério Público de Torres Novas.

Leia também...

Câmara de Santarém oferece 800 bilhetes para as corridas de touros de Junho

A Câmara Municipal de Santarém está a oferecer 800 bilhetes para as corridas de touros a realizar na Praça Celestino Graça, nos dia 10…

Um morto e sete feridos em acidente na A23 em Torres Novas

Uma colisão rodoviária na autoestrada 23 (A23), na zona de Torres Novas, causou um morto e sete feridos ligeiros, disse fonte do Comando Distrital…

Cinco mortes por afogamento em Santarém nos primeiros seis meses do ano

Nos primeiros seis meses deste ano morreram 43 pessoas afogadas em Portugal, menos 10 do que no mesmo período de 2018, divulgou esta sexta-feira,…

Alcochete: Preparador físico almeirinense classifica de “surreal” reunião com Bruno de Carvalho

O antigo preparador físico do Sporting Márcio Sampaio, natural de Almeirim, classificou esta segunda-feira, 6 de Janeiro, de “surreal” a reunião entre a equipa…