Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Uma acção de fiscalização da PSP em conjunto com a Segurança Social (SS), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) encerrou dois lares de idoso no dia 19 de Fevereiro, em Torres Novas.

Segundo a PSP, a acção de fiscalização foi realizada em cinco casas de acolhimento e lares de idosos, sendo que dois deles foram encerrados administrativamente por não possuírem as condições legais exigíveis ao exercício da actividade.

Em comunicado, a PSP adianta que foram passados vários autos de notícia por contra-ordenações respeitantes a infracções fiscais e infracções relativas à segurança económica e alimentar.

Durante a acção conjunta, foi ainda identificada uma situação de suspeita de crime de maus tratos a pessoa idosa, tendo a vítima sido transportada para unidade hospitalar.

Os factos de natureza criminal serão encaminhados para o Ministério Público de Torres Novas.

Leia também...

PSP deteve oito pessoas em operações de fiscalização nas últimas 48 horas

O Comando da Polícia de Segurança Pública de Santarém deteve oito pessoas, apreendeu três armas de fogo e uma viatura nas últimas 48 anos…

Acção de fiscalização conjunta detecta infracções em oficinas de automóveis

A PSP de Torres Novas, em conjunto com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e…

Alcanena Assinala Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica

O Município de Alcanena associou-se ao Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica, com uma concentração que teve lugar na quinta-feira, dia…

Dois jovens detidos pela posse de 185 doses de droga

A GNR de Samora Correia deteve, no passado dia 6 de Julho, dois homens com 20 e 21 anos, por posse de estupefaciente, em…