Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Uma acção de fiscalização da PSP em conjunto com a Segurança Social (SS), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) encerrou dois lares de idoso no dia 19 de Fevereiro, em Torres Novas.

Segundo a PSP, a acção de fiscalização foi realizada em cinco casas de acolhimento e lares de idosos, sendo que dois deles foram encerrados administrativamente por não possuírem as condições legais exigíveis ao exercício da actividade.

Em comunicado, a PSP adianta que foram passados vários autos de notícia por contra-ordenações respeitantes a infracções fiscais e infracções relativas à segurança económica e alimentar.

Durante a acção conjunta, foi ainda identificada uma situação de suspeita de crime de maus tratos a pessoa idosa, tendo a vítima sido transportada para unidade hospitalar.

Os factos de natureza criminal serão encaminhados para o Ministério Público de Torres Novas.

Leia também...

PSP recupera material furtado de lojas

A PSP recuperou ontem diverso material furtado em pelo menos dois estabelecimentos comerciais da cidade de Tomar. Segundo fonte da PSP, o material foi…

Município de Santarém activa Plano de Emergência

A Câmara de Santarém activou esta quarta-feira, 18 de Março, o Plano de Emergência e Proteção Civil, depois de conhecido o primeiro caso de…

“Qualquer Posto da Guarda é a casa de todos os portugueses”

Paulo Silvério, 48 anos, tomou posse como comandante do Comando Territorial de Santarém a 17 de Abril último, sendo o primeiro oficial oriundo da…

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica

Um homem de 49 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo de violência doméstica, no concelho de Ferreira do Zêzere. O suspeito foi…