Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Uma acção de fiscalização da PSP em conjunto com a Segurança Social (SS), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) encerrou dois lares de idoso no dia 19 de Fevereiro, em Torres Novas.

Segundo a PSP, a acção de fiscalização foi realizada em cinco casas de acolhimento e lares de idosos, sendo que dois deles foram encerrados administrativamente por não possuírem as condições legais exigíveis ao exercício da actividade.

Em comunicado, a PSP adianta que foram passados vários autos de notícia por contra-ordenações respeitantes a infracções fiscais e infracções relativas à segurança económica e alimentar.

Durante a acção conjunta, foi ainda identificada uma situação de suspeita de crime de maus tratos a pessoa idosa, tendo a vítima sido transportada para unidade hospitalar.

Os factos de natureza criminal serão encaminhados para o Ministério Público de Torres Novas.

Leia também...

Presidente da República lamenta morte do “amigo de muitos anos” Joaquim Veríssimo Serrão

O Presidente da República lamentou hoje a morte do historiador Joaquim Veríssimo Serrão, recordando um “amigo de muitos anos”, que deixou “numerosos discípulos”. “O…

Aumenta para três o número de mortes em lar de Ourém

O número de mortes associadas à covid-19 num lar em Alburitel, concelho de Ourém, aumentou para três, num surto que infectou 49 pessoas, entre…

Santarém foi palco da festa do futebol de formação

‘Os Marialvas’ (Infantis), SL Benfica (Sub11), Escola de Futebol de Faro (Sub10) e Sporting CP (Sub 8) foram os vencedores do Santarém Cup que…

Polícia de Segurança Pública deteve oito pessoas por crimes na condução

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve oito cidadãos por crimes de âmbito rodoviário, entre os dias 6 e 12 de Abril, na sua…