Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Uma acção de fiscalização da PSP em conjunto com a Segurança Social (SS), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) encerrou dois lares de idoso no dia 19 de Fevereiro, em Torres Novas.

Segundo a PSP, a acção de fiscalização foi realizada em cinco casas de acolhimento e lares de idosos, sendo que dois deles foram encerrados administrativamente por não possuírem as condições legais exigíveis ao exercício da actividade.

Em comunicado, a PSP adianta que foram passados vários autos de notícia por contra-ordenações respeitantes a infracções fiscais e infracções relativas à segurança económica e alimentar.

Durante a acção conjunta, foi ainda identificada uma situação de suspeita de crime de maus tratos a pessoa idosa, tendo a vítima sido transportada para unidade hospitalar.

Os factos de natureza criminal serão encaminhados para o Ministério Público de Torres Novas.

Leia também...

Derrame de combustível de camião provocou quatro acidentes entre Vimieiro e Benavente

Um pesado de mercadorias derramou combustível, esta segunda-feira, 18 de Fevereiro, nas estradas nacionais 251, 119 e 118-1, entre Vimieiro, no distrito de Évora…

Um ferido grave e um ligeiro em despiste na A13 junto a Tomar

O despiste de uma viatura ligeira no nó de Alviobeira, na A13, junto a Tomar, provocou hoje um ferido grave e um ligeiro, tendo…

Tancos: Ministro da Defesa sem “absolutamente nenhum receio” sobre segurança dos paióis

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, disse hoje que não tem “absolutamente nenhum receio” quanto à segurança dos paióis das Forças Armadas,…

Prisão preventiva para homem de 53 anos por furtos qualificados

Um homem de 53 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva por ser suspeitos da autoria de vários furtos qualificados na cidade de Tomar.…