Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Uma acção de fiscalização da PSP em conjunto com a Segurança Social (SS), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) encerrou dois lares de idoso no dia 19 de Fevereiro, em Torres Novas.

Segundo a PSP, a acção de fiscalização foi realizada em cinco casas de acolhimento e lares de idosos, sendo que dois deles foram encerrados administrativamente por não possuírem as condições legais exigíveis ao exercício da actividade.

Em comunicado, a PSP adianta que foram passados vários autos de notícia por contra-ordenações respeitantes a infracções fiscais e infracções relativas à segurança económica e alimentar.

Durante a acção conjunta, foi ainda identificada uma situação de suspeita de crime de maus tratos a pessoa idosa, tendo a vítima sido transportada para unidade hospitalar.

Os factos de natureza criminal serão encaminhados para o Ministério Público de Torres Novas.

Leia também...

STAL reclama apuramento de responsabilidades na morte de trabalhador

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) lamentou hoje a morte de um trabalhador de uma empresa de recolha de resíduos, ocorrida na…

“Orgulho no passado, Competência no presente e Campeões no futuro!”

Mário Amoroso foi eleito presidente da União Desportiva de Santarém, no passado dia 20 de Julho, com um total de 555 votos a favor…

Câmara de Rio Maior reabre serviços no Edifício dos Paços do Concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior reabriu ao público esta terça-feira, 5 de Maio, os serviços de Tesouraria e Atendimento ao Público, este último…

União de Santarém perde para a Taça de Portugal

A União Desportiva de Santarém foi derrotada por 1-0 pela equipa do Lourinhanense, em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de…