Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Uma acção de fiscalização da PSP em conjunto com a Segurança Social (SS), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) encerrou dois lares de idoso no dia 19 de Fevereiro, em Torres Novas.

Segundo a PSP, a acção de fiscalização foi realizada em cinco casas de acolhimento e lares de idosos, sendo que dois deles foram encerrados administrativamente por não possuírem as condições legais exigíveis ao exercício da actividade.

Em comunicado, a PSP adianta que foram passados vários autos de notícia por contra-ordenações respeitantes a infracções fiscais e infracções relativas à segurança económica e alimentar.

Durante a acção conjunta, foi ainda identificada uma situação de suspeita de crime de maus tratos a pessoa idosa, tendo a vítima sido transportada para unidade hospitalar.

Os factos de natureza criminal serão encaminhados para o Ministério Público de Torres Novas.

Leia também...

Ex-marido suspeito de assassinar mulher em danceteria na Golegã

O homem suspeito de ter assassinado uma mulher, de 53 anos, numa danceteria da Golegã, na noite de domingo, 17 de Fevereiro, foi detido…

ProToiro diz que pandemia já causou 5 milhões de euros de prejuízos ao sector tauromáquico

A ProToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia alertou para os impactos que a pandemia de covid-19 está a causar no sector, com o cancelamento…

GNR recupera objectos furtados em residência

A GNR recuperou diversos objectos furtados de uma residência na localidade de Benavente. A operação decorreu na passada sexta-feira, dia 07, e os militares…

Calor regressa na próxima semana com temperaturas a subir até aos 35 graus

O calor vai regressar ao continente na próxima semana com as temperaturas máximas a subir para as médias da estação, ainda que neste fim-de-semana…