O FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude assinala sábado o Dia Mundial do Teatro, ‘online’, com espetáculos para crianças e adultos e um debate entre agentes culturais do concelho de Santarém.

Nas páginas do Facebook do FITIJ e das várias organizações envolvidas, será possível ver, de manhã, às 11:00, a companhia Aqui Há Gato com o espectáculo para crianças “A Melhor Sopa do Mundo”, com interpretação de Sofia Vieira.

Às 17:00, no projecto Rádio SRO – Sociedade Recreativa Operária, haverá um encontro ‘online’ dos agentes culturais ligados à área do teatro no concelho para debater o tema “O Teatro pós pandemia, em Santarém”, incluído no projeto Bocas de Cenas, com o anúncio das estratégias para os próximos meses.

Para a noite estão agendados o recital “Contos de Mário Gin-Tonic”, pelo Veto Teatro Oficina, com base em duas obras do surrealista Mário Henrique Leiria, em homenagem também ao escalabitano Mário Viegas, o grande divulgador daquelas obras (às 21:00), e, às 22:00, a estreia do filme de animação, em ‘stop motion’, do conto “Caringana Wa Caringana”, de Raul Honwana, incluído na Antologia do Conto Moçambicano, com realização de Ana da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…