Foto de arquivo
Foto de arquivo

O incêndio que deflagrou hoje na localidade de Maçussa, concelho de Azambuja, e teve duas frentes activas, está em rescaldo desde as 16:40, avançou fonte da Proteção Civil, referindo que o fogo não ameaçou habitações.

“Não houve nenhuma habitação, que nós tivéssemos conhecimento, que tivesse sido afectada ou que tivesse perto de alguma das frentes de incêndio”, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

“O incêndio está, em todo o perímetro, em rescaldo, sensivelmente desde as 16:40”, informou a mesma fonte, acrescentando que os meios se mantêm no terreno, “à excepção dos meios aéreos, que foram desmobilizados”.

O CDOS de Lisboa adiantou que “não há perigo de reactivações”, uma vez que os meios ainda estão a trabalhar em todo o perímetro de rescaldo.

O alerta para o incêndio foi dado às 13:15 e pelas 15:40 havia duas frentes activas numa zona de mato e pinhal, mobilizando 74 operacionais de socorro, apoiados por 20 meios terrestres e quatro meios aéreos.

Pelas 15:30, o fogo estava a ser controlado por 64 operacionais, com 20 meios terrestres, informou o CDOS de Lisboa.

Leia também...

Semáforos desregulados provocam atropelamentos na EN 118

Os semáforos limitadores de velocidade na EN 118 na entrada de Samora Correia, junto do Arneiro dos Corvos, já provocaram vários atropelamentos por não…

Câmara de Coruche reduz horários e suspende actividades

A Câmara de Coruche anunciou hoje a redução do horário de atendimento e a suspensão de diversas actividades, no âmbito do Plano de Contingência…

Pensionistas manifestam-se para exigir aumento das pensões

A Inter-Reformados da CGTP e a Confederação Nacional de Reformados MURPI realizam esta quarta-feira, 15 de Janeiro, tribunas públicas em 12 distritos do país,…

GNR deteve 14 pessoas na última semana de Março

O Comando Territorial de Santarém deteve entre 25 e 31 de Março, 14 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes na condução.…