Foto de arquivo
Foto de arquivo

O incêndio que deflagrou hoje na localidade de Maçussa, concelho de Azambuja, e teve duas frentes activas, está em rescaldo desde as 16:40, avançou fonte da Proteção Civil, referindo que o fogo não ameaçou habitações.

“Não houve nenhuma habitação, que nós tivéssemos conhecimento, que tivesse sido afectada ou que tivesse perto de alguma das frentes de incêndio”, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

“O incêndio está, em todo o perímetro, em rescaldo, sensivelmente desde as 16:40”, informou a mesma fonte, acrescentando que os meios se mantêm no terreno, “à excepção dos meios aéreos, que foram desmobilizados”.

O CDOS de Lisboa adiantou que “não há perigo de reactivações”, uma vez que os meios ainda estão a trabalhar em todo o perímetro de rescaldo.

O alerta para o incêndio foi dado às 13:15 e pelas 15:40 havia duas frentes activas numa zona de mato e pinhal, mobilizando 74 operacionais de socorro, apoiados por 20 meios terrestres e quatro meios aéreos.

Pelas 15:30, o fogo estava a ser controlado por 64 operacionais, com 20 meios terrestres, informou o CDOS de Lisboa.

Leia também...

Caçadores querem integrar excepções ao estado de emergência

A Associação Nacional de Proprietário Rurais (ANPC) acusa o governo de discriminação por não permitir que a caça integre a lista de actividades para…

Rio Maior celebra o Natal com programa repleto de diversão

Com o aproximar do Natal Rio Maior prepara-se para esta época festiva com um programa repleto de diversões e novidades. O Município vai dar…

Motociclista ferido em colisão com viatura ligeira em Santarém

Um acidente entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo provocou um ferido leve ao início da tarde desta segunda-feira, 27 de Abril,…

GNR reforça segurança a peregrinos de Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar, até ao dia 13 de maio, as acções de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade…