Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um incêndio que começou às 14:40 no concelho de Ourém, distrito de Santarém, está a desenvolver-se em grande velocidade e há aglomerados habitacionais na sua linha de propagação, disse a Proteção Civil.

“É um incêndio com grande velocidade e capacidade de propagação. Há alguns aglomerados de habitações na linha de fogo e os bombeiros estão a protegê-los”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Às 16:00, combatiam este fogo 134 operacionais, 36 viaturas e cinco meios aéreos.

O incêndio está a atingir a localidade de Carvalhal, na freguesia de Espite.

A mesma fonte do CDOS disse à Lusa que em Ourém deflagraram três incêndios praticamente em simultâneo.

Leia também...

Tolerância zero ao uso do fogo e Santarém continua em alerta laranja

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) afirmou que vai haver “tolerância zero” para a utilização de fogo nos próximos dias, devido…

Já arderam 1.109 hectares de floresta em Santarém

Este ano já arderam no distrito de Santarém 1.109 hectares de floresta. Os dados constam no último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto…

Hospital de Santarém apela aos doentes que liguem primeiro para a Linha de Saúde 24

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) lançou esta quarta-feira, 21 de Outubro, um apelo aos utentes para que liguem para a Linha Saúde 24…

Apenas quatro utentes de lar da Póvoa de Santarém permanecem internados

Apenas quatro utentes do lar na Póvoa de Santarém onde foi detectado um surto de covid-19 não regressaram ainda à instituição, permanecendo em vigilância…