Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um incêndio que começou às 14:40 no concelho de Ourém, distrito de Santarém, está a desenvolver-se em grande velocidade e há aglomerados habitacionais na sua linha de propagação, disse a Proteção Civil.

“É um incêndio com grande velocidade e capacidade de propagação. Há alguns aglomerados de habitações na linha de fogo e os bombeiros estão a protegê-los”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Às 16:00, combatiam este fogo 134 operacionais, 36 viaturas e cinco meios aéreos.

O incêndio está a atingir a localidade de Carvalhal, na freguesia de Espite.

A mesma fonte do CDOS disse à Lusa que em Ourém deflagraram três incêndios praticamente em simultâneo.

Leia também...

GNR dispersa ajuntamento com 40 pessoas que não cumpria as normas da DGS no concelho de Almeirim

A Guarda Nacional Republicana dispersou um ajuntamento com cerca de 40 pessoas que causou distúrbios e não cumpria as normas determinadas pela Direção-Geral de…

Uma antiga Penitenciária que é Centro Cultural com pergaminhos históricos

No momento em que o Correio do Ribatejo comemora cento e vinte e oito anos de serviço público junto das populações e dos interesses…

Municípios da Lezíria do Tejo reúnem para definir projectos e estratégias do futuro

Os autarcas dos Municípios da Lezíria do Tejo estão reunidos na Nazaré, entre hoje, 29 de Janeiro e sexta-feira, 31 de Janeiro, para discutirem…

Fogo em Azambuja em rescaldo e sem registo de perigo para habitações

O incêndio que deflagrou hoje na localidade de Maçussa, concelho de Azambuja, e teve duas frentes activas, está em rescaldo desde as 16:40, avançou…