Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Espite, no concelho de Ourém, voltou hoje à tarde a reativar-se, registando-se ainda um novo foco na freguesia de Matas e Cercal, informou fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o fogo que se iniciou no Carvalhal, freguesia de Espite, na sexta-feira, pelas 14:40, voltou a reativar-se ao início da tarde de hoje, depois de já ter sido dado, por duas vezes, como em resolução.

“A reativação ocorreu junto a Caxarias. Os meios foram imediatamente disponibilizados para o local. O combate ao incêndio está a evoluir favoravelmente”, disse à Lusa fonte do CDOS de Santarém.

A mesma fonte acrescentou que o fogo tem estado próximo das habitações, mas os operacionais estão no local na defesa das casas.

Segundo a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 16:34, estavam no local 218 operacionais, apoiados por 69 viaturas e quatro meios aéreos.

No concelho de Ourém, distrito de Santarém, deflagrou hoje um novo foco de incêndio, em Ninho de Águia, na freguesia de Matas e Cercal, pelas 15:37.

“Existe vento forte no local, com projeções a média distância. Está a ser um combate difícil”, referiu a mesma fonte do CDOS.

No combate a este incêndio, estavam no terreno 139 operacionais, apoiados por 30 viaturas e quatro meios aéreos.

Leia também...

Skate Park da Chamusca acolhe aulas de Demonstração de Skate e BMX

O Skate Park da Chamusca vai ser palco de duas tardes imperdíveis,…

Preso preventivamente suspeito de tráfico de droga em Almeirim

Um homem de 31 anos, de Almeirim, suspeito de tráfico de droga…

Mais antiga locomotiva a vapor de Portugal vai ser restaurada

A mais antiga locomotiva a vapor existente em Portugal, a “Andorinha”, que…

Morreu Alice Lázaro, referência maior da historiografia nacional

A escritora e historiadora Alice Lázaro faleceu ontem, dia 03 de Maio,…