Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Espite, no concelho de Ourém, voltou hoje à tarde a reativar-se, registando-se ainda um novo foco na freguesia de Matas e Cercal, informou fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o fogo que se iniciou no Carvalhal, freguesia de Espite, na sexta-feira, pelas 14:40, voltou a reativar-se ao início da tarde de hoje, depois de já ter sido dado, por duas vezes, como em resolução.

“A reativação ocorreu junto a Caxarias. Os meios foram imediatamente disponibilizados para o local. O combate ao incêndio está a evoluir favoravelmente”, disse à Lusa fonte do CDOS de Santarém.

A mesma fonte acrescentou que o fogo tem estado próximo das habitações, mas os operacionais estão no local na defesa das casas.

Segundo a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 16:34, estavam no local 218 operacionais, apoiados por 69 viaturas e quatro meios aéreos.

No concelho de Ourém, distrito de Santarém, deflagrou hoje um novo foco de incêndio, em Ninho de Águia, na freguesia de Matas e Cercal, pelas 15:37.

“Existe vento forte no local, com projeções a média distância. Está a ser um combate difícil”, referiu a mesma fonte do CDOS.

No combate a este incêndio, estavam no terreno 139 operacionais, apoiados por 30 viaturas e quatro meios aéreos.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…