O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Espite, no concelho de Ourém, voltou hoje à tarde a reativar-se, registando-se ainda um novo foco na freguesia de Matas e Cercal, informou fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o fogo que se iniciou no Carvalhal, freguesia de Espite, na sexta-feira, pelas 14:40, voltou a reativar-se ao início da tarde de hoje, depois de já ter sido dado, por duas vezes, como em resolução.

“A reativação ocorreu junto a Caxarias. Os meios foram imediatamente disponibilizados para o local. O combate ao incêndio está a evoluir favoravelmente”, disse à Lusa fonte do CDOS de Santarém.

A mesma fonte acrescentou que o fogo tem estado próximo das habitações, mas os operacionais estão no local na defesa das casas.

Segundo a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 16:34, estavam no local 218 operacionais, apoiados por 69 viaturas e quatro meios aéreos.

No concelho de Ourém, distrito de Santarém, deflagrou hoje um novo foco de incêndio, em Ninho de Águia, na freguesia de Matas e Cercal, pelas 15:37.

“Existe vento forte no local, com projeções a média distância. Está a ser um combate difícil”, referiu a mesma fonte do CDOS.

No combate a este incêndio, estavam no terreno 139 operacionais, apoiados por 30 viaturas e quatro meios aéreos.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…