O incêndio que deflagrou ontem pelas 15h53 em Arruda dos Pisões, no concelho de Rio Maior, encontra-se em resolução, mantendo-se no local 253 operacionais e 69 viaturas, disse fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio, que lavrou numa zona de difíceis acessos nas proximidades da localidade de Arruda dos Pisões, foi dado como controlado às 21h10.

Os ventos fortes sentidos localmente durante a tarde provocaram projecções, tendo sido dada prioridade à defesa das zonas habitadas, sem que tivesse sido atingida qualquer habitação, disse a fonte.

O fogo lavrou em zona de mato, pinhal e eucaliptal, tendo os bombeiros contado com o apoio de seis meios aéreos e de duas máquinas de rasto do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Rio Maior.

Leia também...

Carteira de Salvaterra de Magos condenada em 120 dias de multa

O Tribunal de Santarém condenou a carteira que estava acusada de ter desviado 22 cartões bancários a 120 dias de multa, por considerar que…

Estado de alerta devido ao risco de incêndios prolongado até sexta-feira

O estado de alerta devido ao risco de incêndios florestais vai prolongar-se em 14 distritos a norte do rio Tejo, até sexta-feira por causa…

6.º Duatlo Cidade de Rio Maior marcado para 2 de Fevereiro

Os melhores atletas nacionais de duatlo e triatlo estão de regresso a Rio Maior.  É já no dia 2 de Fevereiro que a 6ª…

Hospital de Abrantes transfere valências e concentra casos graves do vírus

O hospital de Abrantes vai transferir valências e concentrar o acolhimento e internamento dos casos mais graves identificados no Centro Hospitalar do Médio Tejo…