O incêndio que deflagrou ontem pelas 15h53 em Arruda dos Pisões, no concelho de Rio Maior, encontra-se em resolução, mantendo-se no local 253 operacionais e 69 viaturas, disse fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio, que lavrou numa zona de difíceis acessos nas proximidades da localidade de Arruda dos Pisões, foi dado como controlado às 21h10.

Os ventos fortes sentidos localmente durante a tarde provocaram projecções, tendo sido dada prioridade à defesa das zonas habitadas, sem que tivesse sido atingida qualquer habitação, disse a fonte.

O fogo lavrou em zona de mato, pinhal e eucaliptal, tendo os bombeiros contado com o apoio de seis meios aéreos e de duas máquinas de rasto do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Rio Maior.

Leia também...

Ferreira do Zêzere recebe um dos três Kamov que estavam inoperacionais

Os três helicópteros pesados Kamov alugados pelo Estado para o combate aos incêndios florestais vão operar a partir dos centros de meios aéreos de…

Manuel Afonso é o único candidato à liderança da concelhia do PS de Santarém

Os militantes socialistas do concelho de Santarém elegem na próxima sexta-feira, 31 de Janeiro, os novos órgãos do partido com as Mulheres Socialistas a…

Incendiário detido em flagrante delito pela GNR em Rio Maior

Um homem, de 45 anos de idade, foi detido em flagrante delito pela GNR, no dia 25 de Agosto, por incêndio florestal no concelho…

Mercado Municipal começa a funcionar a partir de 1 de Agosto na Casa do Campino

O processo de mudança dos comerciantes do Mercado Municipal de Santarém para a Casa do Campino foi concluído esta terça-feira, 31 de Julho. Com…