Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Maio, na freguesia de Barrosa, no concelho de Benavente, mobilizava às 16h00 mais de 70 operacionais, 20 veículos terrestres e dois meios aéreos.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a frente de fogo já tem mais de um quilómetro de extensão e 70% do mesmo já se encontra em fase de resolução.

A combater o incêndio estão mais de 70 operacionais apoiados por 12 veículos de combate de incêndio, quatro tanques de abastecimento e quatro veículos de comando. Foram chamados ainda dois aviões ligeiros de combate a incêndios que se encontram estacionados em Proença-a-nova.

No terreno estão as corporações de Benavente e de concelhos vizinhos. Foram ainda chamados reforços de Lisboa e Setúbal.

(Em actualização)

(Foto Ilustrativa)

Leia também...

Ferreira do Zêzere rejeita para já qualquer nova competência

O município de Ferreira do Zêzere (distrito de Santarém) vai, “para já”, rejeitar qualquer nova competência da administração central, optando por “aguardar por diplomas…

Distrito de Santarém soma mais de 100 casos de recuperação da covid-19

O distrito de Santarém ultrapassou a centena de casos de recuperação da covid-19, esta quarta-feira, 22 de Abril. Já em relação ao número de…

GNR resgata oito cachorros na berma da EN 10

O Núcleo de Proteção Ambiental de Coruche com o apoio do Posto Territorial de Benavente, no dia 9 de Novembro, resgatou oito cachorros da…

Câmara de Salvaterra de Magos reforça apoio a associações em 180 mil euros

A Câmara de Salvaterra de Magos vai apoiar associações do concelho com uma verba de 180 mil euros, na sua maioria destinada a medidas…