Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Maio, na freguesia de Barrosa, no concelho de Benavente, mobilizava às 16h00 mais de 70 operacionais, 20 veículos terrestres e dois meios aéreos.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a frente de fogo já tem mais de um quilómetro de extensão e 70% do mesmo já se encontra em fase de resolução.

A combater o incêndio estão mais de 70 operacionais apoiados por 12 veículos de combate de incêndio, quatro tanques de abastecimento e quatro veículos de comando. Foram chamados ainda dois aviões ligeiros de combate a incêndios que se encontram estacionados em Proença-a-nova.

No terreno estão as corporações de Benavente e de concelhos vizinhos. Foram ainda chamados reforços de Lisboa e Setúbal.

(Em actualização)

(Foto Ilustrativa)

Leia também...

“Doutores Palhaços” estreiam em Santarém

O documentário “Doutores Palhaços”, produzido pela Força Maior, vai chegar aos cinemas Castello Lopes do W Shopping, no centro de Santarém, já na próxima…

Urgência do Hospital de Santarém sem água quente há vários meses

O serviço de urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem estado sem água quente nos últimos meses, mas a administração assegura que a…

Proteção civil alerta para risco de incêndio provocado por trovoada seca

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para o risco de incêndio rural associado à ocorrência de aguaceiros e trovoada seca…

Sardoal, Mação e Abrantes em risco máximo de incêndio

Vinte concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda e Bragança apresentam esta sexta-feira, 26 de Julho, um risco máximo de incêndio,…