Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Maio, na freguesia de Barrosa, no concelho de Benavente, mobilizava às 16h00 mais de 70 operacionais, 20 veículos terrestres e dois meios aéreos.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a frente de fogo já tem mais de um quilómetro de extensão e 70% do mesmo já se encontra em fase de resolução.

A combater o incêndio estão mais de 70 operacionais apoiados por 12 veículos de combate de incêndio, quatro tanques de abastecimento e quatro veículos de comando. Foram chamados ainda dois aviões ligeiros de combate a incêndios que se encontram estacionados em Proença-a-nova.

No terreno estão as corporações de Benavente e de concelhos vizinhos. Foram ainda chamados reforços de Lisboa e Setúbal.

(Em actualização)

(Foto Ilustrativa)

Leia também...

PAN elege pela primeira vez Comissão Política Distrital de Santarém

O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) elegeu os membros da Comissão Política do Distrito de Santarém no passado sábado, dia 5 de Setembro, naquelas que foram as…

Homem detido por tentar matar primo com faca

Um homem de 33 anos foi detido por tentativa de homicídio, na quarta-feira, no concelho de Alcanena, depois de ter esfaqueado o primo no…

Nova fase de testes preventivos a funcionários de lares começa nesta semana

Os funcionários dos lares de idosos vão ser testados preventivamente a partir desta semana, na segunda fase do programa de testagem preventiva à covid-19,…

Despiste de motociclo provoca um morto em Almeirim

Um motociclista, de 42 anos de idade, morreu na sexta-feira, 10 de Abril, na sequência de um despiste na Estrada Nacional 118, junto à…