Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Maio, na freguesia de Barrosa, no concelho de Benavente, mobilizava às 16h00 mais de 70 operacionais, 20 veículos terrestres e dois meios aéreos.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a frente de fogo já tem mais de um quilómetro de extensão e 70% do mesmo já se encontra em fase de resolução.

A combater o incêndio estão mais de 70 operacionais apoiados por 12 veículos de combate de incêndio, quatro tanques de abastecimento e quatro veículos de comando. Foram chamados ainda dois aviões ligeiros de combate a incêndios que se encontram estacionados em Proença-a-nova.

No terreno estão as corporações de Benavente e de concelhos vizinhos. Foram ainda chamados reforços de Lisboa e Setúbal.

(Em actualização)

(Foto Ilustrativa)

Leia também...

Prazo de pagamento do IMI termina hoje para proprietários com montante superior a 250 euros

O prazo para o pagamento das últimas prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que se aplica a todos os casos em que o…

Santarém aprova plano de defesa da floresta contra incêndios

O Plano Operacional Municipal – POM para 2020, que corresponde ao Caderno III do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município…

Abrantes, Mação e Sardoal em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Faro e Portalegre, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português…

GNR intensifica fiscalização de controlo de velocidade até dia 19 de Julho

 GNR vai intensificar, a partir desta sexta-feira e até dia 19 de Julho, as acções de sensibilização e de fiscalização rodoviária de controlo da…