Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Maio, na freguesia de Barrosa, no concelho de Benavente, mobilizava às 16h00 mais de 70 operacionais, 20 veículos terrestres e dois meios aéreos.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a frente de fogo já tem mais de um quilómetro de extensão e 70% do mesmo já se encontra em fase de resolução.

A combater o incêndio estão mais de 70 operacionais apoiados por 12 veículos de combate de incêndio, quatro tanques de abastecimento e quatro veículos de comando. Foram chamados ainda dois aviões ligeiros de combate a incêndios que se encontram estacionados em Proença-a-nova.

No terreno estão as corporações de Benavente e de concelhos vizinhos. Foram ainda chamados reforços de Lisboa e Setúbal.

(Em actualização)

(Foto Ilustrativa)

Leia também...

Presa preventivamente suspeita de burla que se fazia passar por inspectora da PJ

Uma mulher de 43 anos foi presa preventivamente por suspeita de se ter feito passar por inspectora da Polícia Judiciária e ter cometido, na…

Prisão preventiva para homem por violar medidas de coação em caso de violência doméstica

Um homem, de 31 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva depois de violar as medidas de coacção aplicadas num caso de…

Património da Casa do Povo da Chamusca pode reverter a favor do Estado após extinção judicial

O Tribunal deu provimento ao processo instaurado pelo Ministério Público (MP) de Santarém para extinção da pessoa colectiva de utilidade pública denominada Casa do…

Câmara de Torres Novas aprova redução do IMI para 2021

A Câmara de Torres Novas aprovou a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2021, fixando a taxa em 0,37%, ligeiramente abaixo dos…