Um incêndio com duas frentes activas consome uma zona de mato e pinhal na localidade de Maçussa, concelho de Azambuja, estando a ser combatido por 74 homens, apoiados por 20 meios terrestres e quatro aéreos.

Conforme avançou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta para o incêndio foi dado às 13h15 e pelas 15h40 havia duas frentes activas.

A mesma fonte não conseguiu especificar se o fogo se encontra perto de habitações, referindo apenas que está a arder uma zona de mato e pinhal.

Leia também...

Agência do Ambiente diz que Espanha cumpriu caudais acordados para o rio Tejo

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) avançou que Espanha obedeceu à Convenção de Albufeira no ano hidrológico 2018/2019, pelo que o caudal integrado obtido…

“Casar modernidade com a tradição”

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém Qual é a importância para Santarém do Festival Nacional de Gastronomia?Nos últimos anos, temo-nos conseguido afirmar…

Situação de alerta devido ao risco de incêndios prolongada até domingo

A situação de alerta devido ao risco de incêndio rural vai prolongar-se até domingo e estende-se agora a todo o território continental, tendo em…

“Bodas de Fígaro”, de Mozart, encerra festival ZêzereArts

“As Bodas de Fígaro”, de Mozart, encerram o Festival ZêzereArts, em Ferreira do Zêzere, com duas apresentações no Cine-Teatro Ivone Silva, onde a organização…