Foto ilustrativa

O incêndio que lavra nas Caldas da Rainha foi dado como dominado às 04:25, disse hoje à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

“O fogo foi dado como dominado às 04:25”, mantendo-se no local 551 operacionais e 182 viaturas, acrescentou.

Este fogo deflagrou às 13:45 de quarta-feira em Rostos, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, e alastrou ao concelho de Rio Maior, distrito de Santarém.

Às 00:30, o combate ao incêndio mobilizava 597 operacionais, apoiados por 197 viaturas, segundo o ‘site’ da ANEPC, consultado pela agência Lusa.

No combate às chamas, durante a tarde de quarta-feira, registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por “doença súbita”.

Leia também...

CNEMA promove FNA em formato digital para honrar agricultura portuguesa

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) vai promover, entre 6 e 14 de junho, uma representação simbólica da Feira Nacional de…

Lar de idosos na Póvoa de Santarém com 30 infectados pela Covid-19

24 utentes e seis funcionários do Centro de Repouso e Lazer Fonte Serrã estão infectados pela Covid-19, após ter sido conhecido o resultado dos…

Valter Antunes nomeado para Fotógrafo Europeu do Ano

O fotógrafo escalabitano Valter Antunes está entre os 10 finalistas do prémio para Fotógrafo Europeu do Ano 2020, um prémio atribuído pela Federação de…

Cartaxo assinalou 203 anos de elevação a concelho [C/GALERIA]

C ·         Sessão Solene integrou cerimónia de entrega de Medalhas de Mérito Municipal ao Clube de Natação do Cartaxo, a Manuel Luís Salgueiro e a…