Foto ilustrativa

O incêndio que lavra nas Caldas da Rainha foi dado como dominado às 04:25, disse hoje à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

“O fogo foi dado como dominado às 04:25”, mantendo-se no local 551 operacionais e 182 viaturas, acrescentou.

Este fogo deflagrou às 13:45 de quarta-feira em Rostos, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, e alastrou ao concelho de Rio Maior, distrito de Santarém.

Às 00:30, o combate ao incêndio mobilizava 597 operacionais, apoiados por 197 viaturas, segundo o ‘site’ da ANEPC, consultado pela agência Lusa.

No combate às chamas, durante a tarde de quarta-feira, registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por “doença súbita”.

Leia também...

Detido por tráfico de droga e posse de material de guerra em Alcanhões

A GNR de Santarém deteve ontem, dia 31 de Agosto, na localidade de Alcanhões – Santarém, um homem com 40 anos por tráfico de…

IPS decreta três dias de luto académico pela morte do docente António Gomes

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) decretou, a 6 de Maio, três dias de luto académico por António Gomes, docente da instituição que faleceu…

Mais de seis dezenas de bombeiros combatem incêndio em Ourém

Mais de seis dezenas de bombeiros estão a combater um incêndio florestal numa zona de eucaliptos, em Giesteira, concelho de Ourém. Segundo o site…

Covid-19 já levou ao cancelamento de grupos de peregrinos de quatro países em Fátima

O surto de Covid-19 levou ao cancelamento, nas últimas horas, de 11 peregrinações já agendadas por grupos organizados junto do Departamento de Acolhimento de…