O incêndio que deflagrou na segunda-feira, 2 de Setembro, em Vale Meão, Tomar, foi dado como dominado cerca das 3h15 e encontra-se em fase de resolução, estando, pelas 10h00, no local mais de 200 operacionais e seis meios aéreos.

Pelas 1h15, o incêndio estava “controlado e perto de ficar resolvido”, existindo aquela hora, ainda alguns locais onde as chamas estavam a lavrar, dizia fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

“O incêndio está praticamente apagado, existindo ainda dois focos que estão a lavrar, mas estão controlados. São pontos em que os acessos são muitos difíceis, por ser uma zona rochosa”, afirmava a mesma fonte.

Na altura, refira ainda que os trabalhos continuavam no local, referindo que a humidade tem ajudado a combater as chamas. “Esperamos que durante a manhã, com o apoio dos meios aéreos, a situação fique resolvida. A ocorrência está, de momento, controlada, apesar de ainda existirem vários pontos quentes”, acrescentou.

Pelas 1h15, estavam no local 441 operacionais, apoiados por 123 viaturas.

“Esperamos, em breve, começar a aliviar os meios que estão no terreno”, adiantou a fonte do CDOS de Santarém, explicando que apenas existe registo de uma pessoa transportada a uma unidade de saúde de Tomar por “ansiedade”, não existindo informação de habitações afectadas.

O incêndio deflagrou na segunda-feira, às 15:36, em Vale Meão, freguesia da Sabacheira, concelho de Tomar.

Fogo em Tomar obrigou à evacuação de Agroal “por precaução”

O incêndio em Vale Meão, na freguesia da Sabacheira, obrigou a proteção civil a decidir evacuar a aldeia de Agroal, em Ourém, “por precaução”.

A evacuação do Agroal foi decidida tendo em conta a direcção do vento, acontecendo por “precaução”.


Leia também...

Entroncamento cria linha de apoio social de emergência para o Covid-19

A Câmara Municipal do Entroncamento criou uma linha de apoio social de emergência COVID-19, para apoiar a população mais vulnerável do concelho. Esta nova…

Incêndio na Resitejo mobiliza mais de meia centena de bombeiros

Mais de meia centena de bombeiros combatem um incêndio que deflagrou este domingo, no aterro da Resitejo, na Carregueira, Chamusca. Segundo o Comando Distrital…

Conselho de Estado autoriza primeiro-ministro a depor por escrito no caso de Tancos

O Conselho de Estado decidiu autorizar o primeiro-ministro, António Costa, a depor por escrito na qualidade de testemunha no processo de Tancos, depois de…

Mais de uma centena de operacionais combatem incêndio em Rio Maior

Mais uma centena de bombeiros estão a combater desde as 16h00, desta quinta-feira, 25 de Junho, um incêndio agrícola na Quinta da Ferraria, freguesia…