Os incêndios que deflagraram esta tarde no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, e na Caranguejeira, em Leiria, foram dados como dominados ao início da noite, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Num ponto da situação feito pelas 22:00, fonte da ANEPC referiu à agência Lusa que estes dois incêndios já tinham entrado em resolução ao início da noite.

A mesma fonte referiu não tinha registo de qualquer dano em infraestruturas nestes dois fogos que deflagraram esta tarde.

O incêndio de Ourém surgiu esta tarde, pelas 14:51, em Formigal, na União de Freguesias Mata e Cercal, perto de outro fogo que tinha deflagrado no domingo e mobilizou um grande número de meios, antes de entrar em resolução na madrugada de hoje.

Segundo o ‘site’ da ANEPC, no terreno, em Formigal, continuavam, pelas 22:15, 386 operacionais, apoiados por 119 viaturas.

A poucos quilómetros, deflagrou um incêndio em Cerrada, na freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria, pelas 15:14.

Este incêndio também foi dado como dominado, mas continuava a mobilizar, pelas 22:15, 161 bombeiros, com o apoio de 50 meios terrestres.

Durante a tarde, o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, tinha referido à Lusa que “nunca houve casas em risco” e que o fogo estava a dirigir-se para a zona da área ardida em julho.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.