Os incêndios que deflagraram esta tarde no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, e na Caranguejeira, em Leiria, foram dados como dominados ao início da noite, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Num ponto da situação feito pelas 22:00, fonte da ANEPC referiu à agência Lusa que estes dois incêndios já tinham entrado em resolução ao início da noite.

A mesma fonte referiu não tinha registo de qualquer dano em infraestruturas nestes dois fogos que deflagraram esta tarde.

O incêndio de Ourém surgiu esta tarde, pelas 14:51, em Formigal, na União de Freguesias Mata e Cercal, perto de outro fogo que tinha deflagrado no domingo e mobilizou um grande número de meios, antes de entrar em resolução na madrugada de hoje.

Segundo o ‘site’ da ANEPC, no terreno, em Formigal, continuavam, pelas 22:15, 386 operacionais, apoiados por 119 viaturas.

A poucos quilómetros, deflagrou um incêndio em Cerrada, na freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria, pelas 15:14.

Este incêndio também foi dado como dominado, mas continuava a mobilizar, pelas 22:15, 161 bombeiros, com o apoio de 50 meios terrestres.

Durante a tarde, o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, tinha referido à Lusa que “nunca houve casas em risco” e que o fogo estava a dirigir-se para a zona da área ardida em julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…