Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Os incêndios que deflagraram esta tarde no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, e na Caranguejeira, em Leiria, foram dados como dominados ao início da noite, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Num ponto da situação feito pelas 22:00, fonte da ANEPC referiu à agência Lusa que estes dois incêndios já tinham entrado em resolução ao início da noite.

A mesma fonte referiu não tinha registo de qualquer dano em infraestruturas nestes dois fogos que deflagraram esta tarde.

O incêndio de Ourém surgiu esta tarde, pelas 14:51, em Formigal, na União de Freguesias Mata e Cercal, perto de outro fogo que tinha deflagrado no domingo e mobilizou um grande número de meios, antes de entrar em resolução na madrugada de hoje.

Segundo o ‘site’ da ANEPC, no terreno, em Formigal, continuavam, pelas 22:15, 386 operacionais, apoiados por 119 viaturas.

A poucos quilómetros, deflagrou um incêndio em Cerrada, na freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria, pelas 15:14.

Este incêndio também foi dado como dominado, mas continuava a mobilizar, pelas 22:15, 161 bombeiros, com o apoio de 50 meios terrestres.

Durante a tarde, o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, tinha referido à Lusa que “nunca houve casas em risco” e que o fogo estava a dirigir-se para a zona da área ardida em julho.

Leia também...

Programa de Aceleração de Negócios da NERSANT iniciado em Torres Novas

O Programa de Aceleração de Negócios da NERSANT, a decorrer na sede…

NERSANT iniciou roadshow escolar para captação de empreendedores qualificados

Está em marcha o roadshow “Idea and Entrepreneurship of Médio Tejo”, que…

VÍDEO | Rui Rosa: Um gestor apaixonado pela Responsabilidade Social

O desenvolvimento de uma região, ou de um país, tem hoje de…
Foto Ilustrativa

Vereadores da oposição em Leiria defendem novo aeroporto em Santarém

Os vereadores da oposição na Câmara de Leiria, liderada por Gonçalo Lopes…