O quarto Leilão Fotográfico Solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche angariou 5760 euros para o bombeiro Rui Rosinha, que ficou ferido com gravidade nos incêndios de Pedrogão Grande, em 2017.

O leilão decorreu no passado sábado, 16 de Novembro, em Coruche, onde foram vendidas 48 fotografias de vários fotógrafos do mundo tauromáquico.

Na quarta edição, o grupo pretendeu ajudar Rui Rosinha, o bombeiro que sofreu graves queimaduras, de 2º e 3º grau, quando ficou cercado pelas chamas em Pedrogão Grande. O bombeiro sofreu queimaduras em 20 por cento do corpo, esteve cerca de dois meses e meio em coma e desenvolveu ainda uma polineuropatia axonal sensitivo motora grave, que limita o seu dia-a-dia.

Rui Rosinha com alguns fotógrafos solidários.

No total das quatro edições já realizadas, o grupo de forcados já angariou mais de 11 mil euros para diversas causas solidárias.

Foto: Toureio.pt

Leia também...

VÍDEO | Almeirim vai ter comando nacional da FEPC e regional da Proteção Civil

O comando nacional da Força Especial de Proteção Civil e o comando regional de Lisboa e Vale do Tejo da Autoridade Nacional de Emergência…

António Ganhão absolvido de corrupção e condenado por prevaricação

O ex-presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão foi esta quarta-feira, 13 de Março, absolvido do crime de corrupção e condenado a dois…

Criada comissão para proteção de vítimas de abusos na Diocese de Santarém

A diocese de Santarém criou a sua Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis, dando cumprimento às normas impostas em 2019…

Crematório de Almeirim avança para concurso público

O concurso público para o futuro crematório de Almeirim foi aprovado ontem, em reunião de Câmara daquele município. Esta obra com um investimento de…