O quarto Leilão Fotográfico Solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche angariou 5760 euros para o bombeiro Rui Rosinha, que ficou ferido com gravidade nos incêndios de Pedrogão Grande, em 2017.

O leilão decorreu no passado sábado, 16 de Novembro, em Coruche, onde foram vendidas 48 fotografias de vários fotógrafos do mundo tauromáquico.

Na quarta edição, o grupo pretendeu ajudar Rui Rosinha, o bombeiro que sofreu graves queimaduras, de 2º e 3º grau, quando ficou cercado pelas chamas em Pedrogão Grande. O bombeiro sofreu queimaduras em 20 por cento do corpo, esteve cerca de dois meses e meio em coma e desenvolveu ainda uma polineuropatia axonal sensitivo motora grave, que limita o seu dia-a-dia.

Rui Rosinha com alguns fotógrafos solidários.

No total das quatro edições já realizadas, o grupo de forcados já angariou mais de 11 mil euros para diversas causas solidárias.

Foto: Toureio.pt

Leia também...

Homem detido por posse ilegal de arma e violência doméstica

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Santarém deteve um homem de 63 anos por posse ilegal de arma na sexta-feira, 1 de…

GNR identifica condutor que fugiu de acidente na A1

A GNR de Santarém identificou no domingo, 5 de Maio, o condutor que fugiu após um acidente de viação na autoestrada um (A1), na…

Exercício internacional Orion envolve 1300 militares e 180 viaturas em Abrantes e Constância

Mais de 1300 militares e 180 viaturas oriundos de cinco países da NATO estão envolvidos até sexta-feira no Orion 19, o maior exercício anual…

IP assina contrato para beneficiação da EN 362

A Infraestruturas de Portugal assinou o contrato para a execução da empreitada de beneficiação da EN362, entre Alcanede e Santarém, no valor de 2,5…