O quarto Leilão Fotográfico Solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche angariou 5760 euros para o bombeiro Rui Rosinha, que ficou ferido com gravidade nos incêndios de Pedrogão Grande, em 2017.

O leilão decorreu no passado sábado, 16 de Novembro, em Coruche, onde foram vendidas 48 fotografias de vários fotógrafos do mundo tauromáquico.

Na quarta edição, o grupo pretendeu ajudar Rui Rosinha, o bombeiro que sofreu graves queimaduras, de 2º e 3º grau, quando ficou cercado pelas chamas em Pedrogão Grande. O bombeiro sofreu queimaduras em 20 por cento do corpo, esteve cerca de dois meses e meio em coma e desenvolveu ainda uma polineuropatia axonal sensitivo motora grave, que limita o seu dia-a-dia.

Rui Rosinha com alguns fotógrafos solidários.

No total das quatro edições já realizadas, o grupo de forcados já angariou mais de 11 mil euros para diversas causas solidárias.

Foto: Toureio.pt

Leia também...

Ceia da Silva reeleito para mais um mandato à frente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo

António Ceia da Silva foi reeleito como Presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, na sequência do acto eleitoral decorrido ontem, 12 de Julho,…

Intervenção na EM 567 – 1 ligação de São Vicente do Paúl à Comenda-Casével já começou

As obras na Estrada Municipal 567 – 1 ligação de São Vicente do Paúl à Comenda-Casével, na União de Freguesias de Casével/Vaqueiros, com vista…

Santarém sob aviso amarelo devido ao calor na quarta e quinta-feira

Nove distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo quente, informou hoje o Instituto Português…

Aldeia de Cem Soldos lança campanha de apoio para dotar escola com estúdio de video

A Escola Aldeia de Cem Soldos, em Tomar, lançou uma campanha de ‘crowdfunding’ para criar um estúdio de vídeo em que as crianças possam…