O quarto Leilão Fotográfico Solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche angariou 5760 euros para o bombeiro Rui Rosinha, que ficou ferido com gravidade nos incêndios de Pedrogão Grande, em 2017.

O leilão decorreu no passado sábado, 16 de Novembro, em Coruche, onde foram vendidas 48 fotografias de vários fotógrafos do mundo tauromáquico.

Na quarta edição, o grupo pretendeu ajudar Rui Rosinha, o bombeiro que sofreu graves queimaduras, de 2º e 3º grau, quando ficou cercado pelas chamas em Pedrogão Grande. O bombeiro sofreu queimaduras em 20 por cento do corpo, esteve cerca de dois meses e meio em coma e desenvolveu ainda uma polineuropatia axonal sensitivo motora grave, que limita o seu dia-a-dia.

Rui Rosinha com alguns fotógrafos solidários.

No total das quatro edições já realizadas, o grupo de forcados já angariou mais de 11 mil euros para diversas causas solidárias.

Foto: Toureio.pt

Leia também...

Município do Sardoal adia Sardoal Jazz, Semana da Leitura e outros eventos

O festival Sardoal Jazz, a Semana da Leitura e visitas de estudo da Universidade Sénior foram adiados no município de Sardoal, a par do…

Coruchense diz que processo judicial prejudica imagem do clube e nega acusações

O Grupo Desportivo “O Coruchense” (GDC) lamentou, através de m comunicado enviado ao Correio do Ribatejo, “a desinformação e os prejuízos para a sua…

Gala do Desporto distingue atletas do Concelho de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém realiza a Gala do Desporto, no dia 14 de Setembro, às 18h30, na Nave Desportiva Municipal, numa Cerimónia de…

Tancos: Detidos elementos da PJ militar e da GNR

A polícia Judiciária deteve hoje militares da Polícia Judiciária Militar e da Guarda Nacional Republicana e um outro suspeito e realizou buscas em vários…