O Grupo de Forcados Amadores de Santarém pegou em solitário a corrida do passado domingo, dia 12 de Junho, em Alvaiázere, integrada na programação da Fafipa-22. O Cabo João Grave aproveitou esta corrida – em que foram lidados toiros da Herdade de Camarate, bem apresentados e que cumpriram na generalidade – para rodar novos forcados e o que é verdade é que as coisas correram de feição, auspiciando um bom ciclo para a formação escalabitana.

O Grupo consumou cinco pegas à primeira tentativa e apenas uma à quarta, consumada ao quinto toiro, um dos mais problemáticos, embora o forcado da cara nem sempre tivesse estado bem, o que não constitui nenhum drama porque o caminho faz-se caminhando. Foram solistas nesta tarde Bernardo Bento, Pedro Valério, Caetano Gallego, Miguel Fernandes, José Miguel Carrilho e Manuel Ribeiro de Almeida.

Nesta tarde ensolarada, com temperatura muito elevada, a praça registou boa afluência de público, com os sectores da sombra completamente cheios e os do sol bem compostos. Rui Salvador, Gilberto Filipe e Marco Bastinhas estiveram em bom plano técnico e artístico tendo sido calorosamente aplaudidos pelo afável público.

Nesta sexta-feira, dia 17 de Junho, o Grupo de Santarém e o Aposento da Moita pegarão os toiros de Mata-o-Demo na Barquinha, os quais serão lidados pelos cavaleiros Marco José, João Salgueiro da Costa e pelo rejoneador mexicano Cuauhtémoc Ayala.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…