A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém remodelou o curso de Formação Inicial de Empreendedores já realizado em 2012/2013 e voltou a lançá-lo, através da realização de duas sessões de esclarecimento. Administração das organizações, Noções de economia de empresa, Controlo de gestão e Marketing digital são os módulos que integram o curso.

A iniciativa foi apresentada no dia 20 de dezembro, em duas sessões de esclarecimento simultâneas, na sede da NERSANT em Torres Novas e na Startup Santarém, nesta cidade. Nas sessões, a associação empresarial explicou que criou a Formação Inicial de Empreendedores com o objetivo de qualificar os empreendedores da região a gerir com sucesso os seus novos negócios, tendo ainda informado que a ação se destina a desempregados e empregados.

A ação é composta por quatro módulos essenciais à boa gestão de qualquer negócio, podendo ser uma ferramenta importante para aqueles que têm ou estão a pensar em ter um negócio próprio. São “Administração das organizações” (25 horas), “Noções de economia de empresa” (25 horas), “Controlo de gestão” (50 horas) e “Marketing digital” (25 horas),

A participação no curso de Formação Inicial de Empreendedores é totalmente gratuita, uma vez que os módulos que integram este pacote de formação são ações financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português.

Para já, o curso irá abrir em Torres Novas e Santarém, já no próximo dia 21 de janeiro. Neste momento, informou a NERSANT aos presentes nas sessões de esclarecimento, já existe um número considerável de inscrições para avançar com o curso, pelo que os interessados que ainda pretendam ingressar nesta primeira edição, quer em Torres Novas, quer em Santarém, devem efetuar a sua inscrição com alguma celeridade. Os contactos para o efeito são os seguintes: dfq@nersant.pt ou 249 839 500.

Os interessados podem ainda efetuar inscrição online no portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

Leia também...

Médio Tejo quer explicações do Governo sobre descentralização

Os municípios do Médio Tejo pediram à ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública que, tal como está a fazer com as…

Francisco Jerónimo: “Se a aposta é na formação, não podem vir ‘aviões’ de atletas estrangeiros”

Na semana de arranque do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o Correio do Ribatejo entrevistou o presidente da Associação de Futebol de Santarém que…

População de Abrantes apoia padre dispensado após condenação em tribunal

A comunidade católica de Abrantes está a desenvolver acções de apoio ao padre José da Graça depois de o cónego, condenado em tribunal, ter…

CIM da Lezíria e do Médio Tejo recebem 1,3 milhões de euros para reforço dos transportes públicos

As Comunidades Intermunicipais (CIM) da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo vão receber 1,373 milhões de euros para ‬reforçarem a oferta de transporte…