A TAGUS vai apresentar três formações financiadas para “Operadores Agrícolas” em diferentes áreas, pelas 15h00, do próximo dia 4 de Julho, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.

Aumentar as competências e promover a empregabilidade na região são os intuitos da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, com estas ofertas formativas para operadores agrícolas em agricultura biológica, comércio e em turismo rural.

Nesta sessão, de dia 4 de Julho, serão apresentadas os objectivos, as características e os conteúdos programáticos das três formações, que terão a duração de 300 horas cada, em horário laboral.

PUBLICIDADE

Estes cursos são destinados a desempregados e a beneficiários do Rendimento Social de Inserção, que terão direito a bolsa de formação, subsídios de alimentação e transporte, podendo assim complementar o seu apoio social.

Os interessados em participar na apresentação deste projecto, desenvolvido no âmbito do POISE – Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego, do Fundo Social Europeu (FSE), devem inscrever-se no sítio na Internet da TAGUS em www.tagus-ri.pt ou dirigirem-se à sua sede, situada no antigo edifício do GAT – Gabinete de Apoio Técnico, junto ao IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Abrantes.

Reforçar o apoio à pequena agricultura, contribuir para o rejuvenescimento do tecido social das zonas rurais e dar resposta às necessidades de recursos humanos qualificados para o sector mais relevante da economia local, a agricultura, são as finalidades das acções de formação da TAGUS.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…