Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira, 7 de Setembro, consumiu cerca de cinco hectares de zona de mato e agrícola junto estrada das Quebradas, em Santarém.

Segundo José Guilherme, Comandante dos Sapadores Bombeiros de Santarém, o incêndio que teve início pelas 14h10 e ocorreu numa zona de difícil acesso, obrigando à chamada do meio aéreo que se encontra estacionado em Pernes.

O fogo consumiu entre quatro a cinco hectares de mato e vegetação agrícola e esteve perto de algumas habitações, mas a rápida intervenção dos operacionais no terreno evitou danos em algumas dessas infra-estruturas.

As causas do incêndio são para já desconhecidas.

O comandante das operações deu o incêndio por concluído pelas 15h25, estando neste momento a ser efectuado o rescaldo.

No local estiveram 47 operacionais dos Sapadores Bombeiros de Santarém, Municipais do Cartaxo, Voluntários de Almeirim e Santarém, GIPS da GNR e a PSP de Santarém apoiados por 12 veículos.

Leia também...

Autarcas da Lezíria do Tejo preocupados com greve dos motoristas

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) emitiu um comunicado esta sexta-feira, 2 de Agosto, onde revela a sua preocupação com a greve…

Ministério Público acusa médico por cobrança de atestados médicos

O Ministério Publico deduziu acusação na segunda-feira, 27 de Maio, contra um médico, de 63 anos de idade e residente em Tomar, por crimes…

Colisão entre moto e veículo sem carta provoca um ferido em Almeirim

Uma mulher sofreu ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão entre uma moto e um veiculo sem carta na manhã desta segunda-feira, 7 de…

Autarquia de Coruche adopta medidas para proteger população do calor extremo sentido no Concelho

Coruche foi uma das localidades do país com temperaturas mais elevadas por estes dias. Com os termómetros a chegar perto dos 48 graus, várias…