Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira, 7 de Setembro, consumiu cerca de cinco hectares de zona de mato e agrícola junto estrada das Quebradas, em Santarém.

Segundo José Guilherme, Comandante dos Sapadores Bombeiros de Santarém, o incêndio que teve início pelas 14h10 e ocorreu numa zona de difícil acesso, obrigando à chamada do meio aéreo que se encontra estacionado em Pernes.

O fogo consumiu entre quatro a cinco hectares de mato e vegetação agrícola e esteve perto de algumas habitações, mas a rápida intervenção dos operacionais no terreno evitou danos em algumas dessas infra-estruturas.

As causas do incêndio são para já desconhecidas.

O comandante das operações deu o incêndio por concluído pelas 15h25, estando neste momento a ser efectuado o rescaldo.

No local estiveram 47 operacionais dos Sapadores Bombeiros de Santarém, Municipais do Cartaxo, Voluntários de Almeirim e Santarém, GIPS da GNR e a PSP de Santarém apoiados por 12 veículos.

Leia também...

Sindicato acusa Governo de “criar desequilíbrios” no ensino superior

O Sindicato do Ensino Superior (SNESup) acusou esta sexta-feira, 10 de Janeiro, a tutela de “criar desequilíbrios”, referindo que existem instituições com dificuldades em…

Junta da Moçarria denuncia poluição na Ribeira da Asseca

Dezenas de peixes apareceram mortos este domingo, dia 26, na Ribeira da Asseca, que atravessa várias freguesias de Santarém. A situação motivou uma denúncia…

Águas do Ribatejo lucra 1,6 milhões de euros em 2018

A Águas do Ribatejo terminou o exercício de 2018 com um resultado líquido de 1.676.155,00 €. Os proveitos serão aplicados em investimentos e na…

Correio do Ribatejo e Família recordam Lino Netto em Mação

A iniciativa “À conversa com…”, promovida pela Câmara Municipal de Mação e moderada por Mário Tropa, levou ontem à noite o Correio do Ribatejo…