Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira, 7 de Setembro, consumiu cerca de cinco hectares de zona de mato e agrícola junto estrada das Quebradas, em Santarém.

Segundo José Guilherme, Comandante dos Sapadores Bombeiros de Santarém, o incêndio que teve início pelas 14h10 e ocorreu numa zona de difícil acesso, obrigando à chamada do meio aéreo que se encontra estacionado em Pernes.

O fogo consumiu entre quatro a cinco hectares de mato e vegetação agrícola e esteve perto de algumas habitações, mas a rápida intervenção dos operacionais no terreno evitou danos em algumas dessas infra-estruturas.

As causas do incêndio são para já desconhecidas.

O comandante das operações deu o incêndio por concluído pelas 15h25, estando neste momento a ser efectuado o rescaldo.

No local estiveram 47 operacionais dos Sapadores Bombeiros de Santarém, Municipais do Cartaxo, Voluntários de Almeirim e Santarém, GIPS da GNR e a PSP de Santarém apoiados por 12 veículos.

Leia também...

PR pede apoio transparente e não discriminatório do Estado à comunicação social

O Presidente da República renovou o apelo para que o Estado apoie a comunicação social, considerando que deve fazê-lo “de forma transparente e não…

Aumenta para 83 o número de pessoas em vigilância activa no concelho de Santarém

O concelho de Santarém continua com 11 casos confirmados de infecção pelo Covid-19 mas aumentou o número de pessoas sob vigilância activa. O concelho…

MP pede pena superior a 18 anos para professora de Abrantes que matou o marido

O Ministério Público pediu esta segunda-feira, 15 de Julho, a condenação da professora acusada de ter matado o marido, no verão de 2018, em…

Ex-aluna do Politécnico de Tomar morre em acidente

Marina Barroca, 33 anos de idade, morreu na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros no Itinerário Complementar 8 (IC8), em…