A portuguesa Francisca Jorge não vai ter tarefa fácil na estreia do 6.º Santarém Ladies Open. A vimaranense, 299.ª do Mundo, terá como oponente a britânica Katie Boulter, segunda cabeça-de-série e actual 128.ª na hierarquia WTA, que acabou de chegar do US Open.

Nos restantes encontros da primeira ronda destaque para o duelo entre lusas, com Matilde Jorge a medir forças com a colega do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, Elizabet Hamaliy, enquanto Ana Filipa Santos vai defrontar uma jogadora proveniente da fase de qualificação. Andra Sutherland, a quarta jogadora deste lote de “convidadas” da organização, tem pela frente a holandesa Suzan Lamens, quinta pré-designada e 184.ª na hierarquia mundial.

Nos restantes encontros da primeira ronda de singulares, Vitalia Diatchenko, primeira favorita e 119.ª da classificação mundial feminina, vai esperar a sua oponente, proveniente da fase de qualificação, o mesmo acontecendo com a australiana Maddison Inglis e a britânica Lily Miyazaki. A uzbeque Nigina Abduraimova e a espanhola Marina Bassols Ribera, vão medir forças com a japonesa Nagi Hanatani e a georgiana Mariam Bolkvadze, respetivamente.

Na variante de pares, as irmãs Jorge, que acabaram de conquistar mais um torneio internacional como dupla (o W25 de Leiria), surgem no quadro como segundas favoritas e fazem a estreia amanhã com a chinesa Fang Ying Xun e a norte-americana Nina Inoue. A sul-coreana Ji-Hee Choi e a japonesa Hiroko Kuwata, principais candidatas (na teoria), vão defrontar a portuguesa Milla Sequeira e a britânica Andra Sutherland.

Entretanto, pela primeira ronda da qualificação ficaram Sara Lança, Carla Tomai, Beatriz Neves, Milla Sequeira e Adriana Pellizzari. As portuguesas sentiram muitas dificuldades para discutir o resultado, caindo prematuramente. A mexicana Maria José Portillo bateu Lança por 6-3 e 6-0, Carla Tomai perdeu para a francesa Yasmine Mansouri, por 6-1 e 6-0,  Beatriz Neves não teve argumentos para a sul-coreana Ji-Hee Choi (6-0 e 6-0),  Milla Sequeira caiu ante a nipónica Haruka Nagy (6-2 e 6-0), e, por último, Adriana Pellizzari fez 3 jogos no embate com a norte-americana Anna Rogers, que venceu por 6-2 e 6-1.

O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários e está a decorrer até 11 de Setembro, no Clube de Ténis de Santarém. A entrada é livre.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…