Francisca Laia, atleta do Clube Desportivo Os Patos, sagrou-se campeã nacional de k1 200 metros em seniores femininos, no Campeonato Nacional de Velocidade de 2021, que se realizou nos dias 17 e 18 de Julho, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.

Depois de alcançar durante a manhã de domingo, 18 de Julho, o 2º lugar na distância k1 500 metros, Francisca Laia não dei não deu hipótese à concorrência e carimbou o título nacional na distância de k1 200 metros.

Com um programa com mais de duas centenas de regatas, o Campeonato Nacional de Velocidade de 2021 reuniu mais de 800 canoístas em representação de cerca de meia centena de emblemas nacionais em mais uma edição bastante condicionada, devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde em relação à pandemia de Covid-19.

Depois de, no ano passado, a Direção-Geral da Saúde só ter permitido a realização de provas em embarcações monolugares, o Nacional de Velocidade de 2021 voltou a contar com competição em embarcações de dois e quatro lugares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…