O Clube Natação de Torres Novas venceu colectivamente o Triatlo de Abrantes, no sábado de tarde, 17 de Julho, naquela que foi mais um etapa da Taça de Portugal de Triatlo e instalou-se no 1º lugar desta competição nacional.

Para além da vitória colectiva, vários atletas do clube alcançaram excelentes resultados. Ricardo Batista (Sub23) venceu destacadíssimo esta prova disputada em Abrantes debaixo de muito calor, em formato sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), e com mais cinco atletas torrejanos a classificarem-se dentro do top 15.

Numa prova onde também foi disputada a última etapa do Nacional de Cadetes, João Nuno Batista sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo em Cadetes ao ficar no 7º lugar à geral, enquanto Gustavo do Canto no 10º lugar, é Vice-Campeão Nacional de Triatlo em Cadetes.

José Pedro Vieira, realizou um excelente segmento de ciclismo, e terminou na 13ª posição (4º Sub23), fechando a classificação da equipa torrejana em 1ºlugar, mas logo seguido pelos seus colegas de equipa, Abel Afonso na 14ª posição (6º Júnior), e Guilherme Pires na 15ª posição (5º Sub23).

PUBLICIDADE

Relativamente aos dois atletas cadetes, Pedro Afonso Razões e Martim Salvador, o azar bateu-lhes à porta, com um furo que os impossibilitou de prosseguir em prova.

No sector feminino, participaram três atletas torrejanas. Depois da sua estreia no Fundão, Natércia Carvalho concluiu a sua prova em Abrantes no 24º lugar (13ª Cadete), Margarida Razões de regresso à competição terminou na 38ª posição (3ª Júnior), enquanto Madalena Almeida não concluiu a prova devido a problemas físicos.

Antes da prova da Taça de Portugal, realizou-se a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Juvenis disputada em formato super-sprint (300m/natação, 8kms/ciclismo e 1.800m/corrida).

Mafalda Leirião, obteve um excelente resultado ao terminar na 12ª posição, Ana Júlia Marques foi 21ª classificada e Cláudia Orvalho 27ª classificada.

No sector masculino, mais uma vez o azar bateu à porta do atleta torrejano Francisco Carvalho, com uma queda no segmento de ciclismo, que não lhe permitiu terminar a sua prova.

A próxima prova realiza-se em Entre-os-Rios, no próximo sábado, dia 24 de Julho, e será a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes, e a 3ª etapa do Nacional de Juvenis.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…