A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistou quatro pódios individuas e um por equipas, tendo o seu atleta Manuel Lobo vencido o Torneio de Inverno na 6ª prova do Campeonato Nacional de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, Torneio do Natal, organizada pelo Arco Clube das Caldas e que teve lugar no Pavilhão da EXPOESTE, Caldas da Rainha, no passado dia 6 de Fevereiro.

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense fez-se representar nesta prova com 11 atletas nos diversos escalões e categorias, obtendo um total de cinco pódios.

Com estreia absoluta, a Academia esteve representada pela mais jovem arqueira Laura Rodrigues no escalão de Infantis Flecha, categoria arco Barebow, que conquistou a segunda posição do pódio e a medalha de prata.

Ainda no escalão de Infantis, mas a participar já nos Juvenis, categoria arco Recurvo Olímpico, o Ateneu esteve representado pelo jovem arqueiro Rodrigo Henriques que conquistou a terceira posição do pódio e medalha de Bronze, batendo também mais uma vez o seu recorde pessoal.

No escalão de Cadetes Homens Recurvo Olímpico, marcaram presença os arqueiros Manuel Lobo e o Henrique Cunha. Manuel Lobo bateu o seu recorde pessoal no open e posteriormente com uma performance ao mais alto nível nas finais, venceu o Torneio, conquistando mais uma medalha de ouro e assim destacando-se no topo do ranking do campeonato nacional.

Henrique Cunha com uma participação mais modesta terminou no 7° Lugar.
No escalão de Cadetes Homens, mas na divisão de arco Compound, a representação coube a Diogo Rodrigues que conquistou o 2° Lugar e respectiva medalha de Prata.
Na divisão de Arco Recurvo Olímpico, no escalão Juniores Homens, António Martins conquistou o 7° lugar, batendo também o seu recorde pessoal.

Na divisão de Arco Recurvo Olímpico, no escalão Seniores Homens, Tomás Vieira foi 26° lugar, enquanto na Divisão de Arco Barebow, no escalão de Seniores Senhoras, Elisabete Janeiro conquistou o 4° lugar e bateu também o seu recorde pessoal.
No escalão de Seniores Homens Barebow, Ângelo Lobo conquistou o 7° Lugar e Emanuel Serrazina foi 11°, batendo também o seu recorde pessoal.

Na categoria de Veteranos Homens Barebow, José Santos repetiu o resultado da prova transacta, com a conquista do 5° Lugar.

Em Equipas Mistas Barebow, a dupla Elisabete Janeiro e Ângelo Lobo conquistou o 3° Lugar.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…