O presidente da Câmara Municipal de Santarém ofereceu a bandeira do Município a Maria Martins, que está de partida para os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde vai estrear Portugal no ciclismo de pista.

A atleta olímpica, de 22 anos, foi recebida no passado dia 16 de Julho, no Paços do Concelho de Santarém por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara, e pelas vereadoras Inês Barroso e Cristina Casanova Martins, que aproveitaram a ocasião para desejar “os maiores êxitos desportivos nesta prova olímpica” e, para além da bandeira, ofereceram ainda o típico barrete de Campino e dois livros sobre Santarém.

A ciclista natural de Moçarria, no concelho de Santarém, vai participar na prova de omnium, marcada para 8 de Agosto, último dia de competições na capital japonesa.

Conhecida por Tata desde a infância, ganhou a Taça das Nações, no segundo fim-de-semana de Julho, em São Petersburgo. A ciclista venceu o terceiro e quarto ouro na pista, em competições do género, levando os triunfos nos concursos de omnium e na eliminação.

PUBLICIDADE

A atleta ribatejana, em 2019, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Pista, na disciplina de Scratch, e foi 8ª na corrida de Omnium. Também foi medalhada em duas Taças do Mundo, em Hong Kong, onde alcançou prata, na disciplina de Omnium e bronze, na disciplina de Scratch. Na Nova Zelândia, ficou às portas do pódio, alcançando um 4.º lugar na disciplina de Omnium.

Em 2019, Maria Martins tornou-se Vice-Campeã da Europa de Sub-23 na disciplina de Eliminação, no mesmo dia que completou o seu 20 aniversário. Em 2018, nos seus primeiros campeonatos da Europa de Sub-23 conquistou a medalha de bronze na prova de Scratch. Em 2016, Maria Martins tornou-se, no seu primeiro ano de Júnior, Vice-Campeã da Europa na prova de Scratch. Passado um ano, nos Campeonatos Europeus em Anadia, Portugal, Maria volta a repetir o feito, alcançando a Prata, mas na disciplina de Eliminação.

“A Câmara de Santarém quis desejar as maiores felicidades na hora da despedida à atleta que nos próximos dias ruma a terras nipónicas para a jornada olímpica, lembrando que, desta forma, vai levar na bagagem, todo apoio da comunidade Scalabitana2, refere a autarquia em comunicado.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…