Francisco Camilo, artista natural de Santarém, está entre os 10 artistas a concurso, no “Martlive Project” um festival internacional europeu para novos artistas. Com várias áreas a concurso desde música, teatro, até à moda, passando pelo street art, a iniciativa pertente dar a conhecer artistas emergentes.

Francisco Camilo é um dos finalistas a concurso na disciplina de Street Art.

Para além do júri do concurso, qualquer pessoa poderá votar no seu artista favorito, na categoria de Street Art, usando o link https://contest.martelive.eu/on-line-auditions/street-art-online-audition/

Francisco Camilo, já conhecido do publico scalabitano devido aos seus vários trabalhos feitos na cidade que o viu nascer, está neste momento a trabalhar num mural, no Campo Infante da Camara.

Este mais recente projecto do artista nasce em colaboração com Artur Casaca, de quem partiu a proposta feita ao Município de Santarém e o investigador Manuel Gandra.

Nas palavras de Artur Casaca “do lado esquerdo do mural temos há uma caravela Portuguesa com o símbolo da Ordem de Cristo. Esta Ordem que sucedeu a Templária foi edificada pelo Rei Dom Dinis na nossa cidade e transportou-nos ao mundo. Como efeito dessa epopeia marítima tivemos uma enorme influência gastronômica mundial como foi exemplo a tempura que levámos para o Japão, entre outros pratos, representados na pintura. O festival nacional da gastronomia decorre anualmente em frente, na Casa do Campino. No lado direito a representação do fenómeno celestial que o Dom Afonso Henriques teve ao entrar no castelo que hoje se chama as portas do sol.”

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.