A festa do Teqball nacional aconteceu nas Festas das Caneiras com a realização do II Open Caneiras Teqball, 9ª etapa do Circuito Nacional, que se realizou no passado Sábado, dia 30 de Julho. 

Apesar de ser uma etapa Classe 1250, a mais baixa do Circuito Nacional, a pequena aldeia avieira das Caneiras recebeu 24 atletas que se deslocaram de vários pontos do país. Para muitos esta prova não tinha grande importância na pontuação para o Ranking Nacional, mas mesmo assim o Recinto de Festas recebeu 6 jogadores do Top 10 Nacional, 2 BiCampeões Nacionais, atletas da Selecção e alguns internacionais. 

Na categoria de Mixed Doubles Tábata Lyra e Mauro Matos, do Grupo Recreativo Olival Basto, foram os vencedores, repetindo a vitória do passado fim-de-semana nas areias da Nazaré. 

A dupla de Odivelas teve que se aplicar para, na Final, levar a melhor sobre Nastia Terekh e Rui Marques Leitão, dos “Caixeiros” de Santarém, num jogo decidido apenas com recurso ao 3º set. 

Carolina Clemente e Guilherme Henriques, também dos “Caixeiros”, terminaram na 3ª posição. 

Nastia Terekh, para além de jogar Teqball pelos “Caixeiros”, é Guarda-redes das Seleções A e Universitária de Futsal da Ucrânia. 

Nos Doubles a prova foi marcada pelas trocas entre parceiros e clubes, realçando o excelente ambiente vivido no seio do Teqball nacional. 

João Pinheiro, do Teqball Sintra, e Dima Shevchuk, dos “Caixeiros”, formaram a dupla vencedora, batendo na final Luis Barreiros e José Eduardo, do Lusitano de Évora. 

António Henriques, de Sintra, habitual parceiro de João Pinheiro, fez dupla com Rui Marques Leitão, dos “Caixeiros”, tendo terminado na 3ª posição. 

No Quadro Complementar Guilherme Henriques e Carlos André, dos “Caixeiros”, subiram ao lugar mais alto do pódio, batendo na Final os colegas de equipa, Diogo Jesus “Costinha” e Sérgio Lopes. 

O Circuito Nacional faz, agora, uma pausa, regressando no dia 21 de Agosto em Alpiarça. 

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.