A Junta de Freguesia de Alcanhões formalizou, esta segunda-feira, 3 de Junho, a escritura de aquisição de um terreno com 2,7 hectares, situado nas imediações do actual cemitério da vila. A operação, realizada com o apoio financeiro do Município de Santarém, permitirá dar resposta a três importantes necessidades da freguesia.

Segundo a autarquia local, o novo espaço irá acolher, por um lado, a construção de um novo cemitério, “respondendo à falta de espaço existente”, e, por outro, uma nova zona de estacionamento público, que facilitará o acesso ao recinto. Está igualmente prevista a criação de uma ampla área verde, com a plantação de dezenas de árvores, “contribuindo para um ambiente mais saudável e sustentável”.

Em nota divulgada na sua página oficial, a Junta de Freguesia sublinha que esta aquisição representa “um passo importante para o futuro da vila” e reafirma o compromisso de “continuar a trabalhar com responsabilidade, visão e proximidade, sempre ao serviço da população”.

Leia também...

Encerramento da AgroAlpiarça está em cima da mesa

A cooperativa AgroAlpiarça, da qual a Câmara Municipal de Alpiarça detém 99,87% poderá encerrar portas. O assunto foi debatido durante a reunião do executivo…

Santarém celebra o Dia Mundial do Animal

Por ocasião do Dia Mundial do Animal cerca de 40 crianças, do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, têm oportunidade de ficar a…

Primeiro encontro do espetáculo comunitário “Um Canto de Liberdade” apela à participação da população

A cidade de Santarém vai ser novamente palco do espetáculo comunitário “Um Canto da Liberdade – O Musical”, com o objectivo de celebrar os…

Constância recebe edição recorde do EuRoC com 28 equipas universitárias de 16 países

Constância recebe desta quinta-feira, 9 de Outubro, ao próximo dia 15, a sexta edição do EuRoC – European Rocketry Challenge, organizado pela Agência Espacial…