A Junta de Freguesia de Alcanhões formalizou, esta segunda-feira, 3 de Junho, a escritura de aquisição de um terreno com 2,7 hectares, situado nas imediações do actual cemitério da vila. A operação, realizada com o apoio financeiro do Município de Santarém, permitirá dar resposta a três importantes necessidades da freguesia.

Segundo a autarquia local, o novo espaço irá acolher, por um lado, a construção de um novo cemitério, “respondendo à falta de espaço existente”, e, por outro, uma nova zona de estacionamento público, que facilitará o acesso ao recinto. Está igualmente prevista a criação de uma ampla área verde, com a plantação de dezenas de árvores, “contribuindo para um ambiente mais saudável e sustentável”.

Em nota divulgada na sua página oficial, a Junta de Freguesia sublinha que esta aquisição representa “um passo importante para o futuro da vila” e reafirma o compromisso de “continuar a trabalhar com responsabilidade, visão e proximidade, sempre ao serviço da população”.

Leia também...

Mulher encontrada morta na sua residência em Almeirim

Actualizada às 23h30 A Polícia Judiciária está em Almeirim a investigar a morte de uma pessoa do sexo feminino, com cerca de 65 anos,…

HDS vai investir 30 mil euros em equipamentos no Bloco de Partos

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco…

Assembleia Municipal Santarém aprova votos de repúdio por agressões a autarca e massacre na Torre Bela

Os deputados da Assembleia Municipal de Santarém aprovaram na segunda-feira, 18 de Janeiro, em reunião extraordinária, um “Voto de Repúdio” pelo Massacre Cinegético ocorrido…

Dia da Defesa Nacional é retomado em 3 de Maio

O dia da Defesa Nacional, interrompido por duas vezes desde o ano passado devido à pandemia de covid-19, vai ser retomado a partir de…