Foto: Município de Alcanena

O programa de comemorações do Centenário da Freguesia de Moitas Venda teve início no dia 11 de abril, com o hastear das bandeiras e, às 18:00h, teve lugar a inauguração da exposição comemorativa da fundação da freguesia de Moitas Venda “De São Pedro a Santa Marta”, no Museu Municipal de Alcanena.

No dia 12 de abril, sábado, decorreram as comemorações oficiais do Centenário da Freguesia de Moitas Venda, cujo programa teve início às 15:00h, com a receção das entidades civis e religiosas, na Junta de Freguesia, seguindo-se o hastear da bandeira, descerramento da placa comemorativa e romagem ao cemitério em homenagem aos autarcas falecidos, com um momento musical pela Robustuna Afonsina, com cânticos de homenagem.

Foto: Município de Alcanena

A Sessão Solene das Comemorações do Centenário teve lugar no Salão Polivalente de Moitas Venda, tendo contado com as intervenções do Presidente da Junta de Freguesia de Moitas Venda, David Santarém, do Presidente da Assembleia de Freguesia, Mário Salcedas e do Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Rui Anastácio.

A Sessão Solene integrou também a atribuição da Medalha Comemorativa do Centenário da Freguesia de Moitas Venda ao Executivo Camarário, Presidentes de Juntas de Freguesia do Concelho de Alcanena, antigos Presidentes da Junta de Freguesia de Moitas Venda, Associações e ao Dr. Nuno Ferreira, pelos anos de dedicação à Freguesia.

A Freguesia de Moitas Venda recebeu de Natália Sacramento um lenço do Centenário, bordado por ela.

Foto: Município de Alcanena

Leia também...

Militar morre em despiste próximo do Regimento de Paraquedistas de Tancos

Um militar de 23 anos de idade morreu na sequência de um…

Lucas Honório radiante com a conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins

O hoquista Lucas Honório Santos assumiu estar a viver “um momento muito…

Santarém celebra colocação de Chaimite na fachada da EPC e inaugura placa evocativa da saída da Coluna Militar

A fachada da Escola Prática de Cavalaria – EPC, em Santarém volta…

V Encontro do Projecto Erasmus reúne dezenas de alunos e docentes

Mais de 30 alunos e 15 professores do 3º ciclo e ensino…