Foto: Município de Alcanena

O programa de comemorações do Centenário da Freguesia de Moitas Venda teve início no dia 11 de abril, com o hastear das bandeiras e, às 18:00h, teve lugar a inauguração da exposição comemorativa da fundação da freguesia de Moitas Venda “De São Pedro a Santa Marta”, no Museu Municipal de Alcanena.

No dia 12 de abril, sábado, decorreram as comemorações oficiais do Centenário da Freguesia de Moitas Venda, cujo programa teve início às 15:00h, com a receção das entidades civis e religiosas, na Junta de Freguesia, seguindo-se o hastear da bandeira, descerramento da placa comemorativa e romagem ao cemitério em homenagem aos autarcas falecidos, com um momento musical pela Robustuna Afonsina, com cânticos de homenagem.

Foto: Município de Alcanena

A Sessão Solene das Comemorações do Centenário teve lugar no Salão Polivalente de Moitas Venda, tendo contado com as intervenções do Presidente da Junta de Freguesia de Moitas Venda, David Santarém, do Presidente da Assembleia de Freguesia, Mário Salcedas e do Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Rui Anastácio.

A Sessão Solene integrou também a atribuição da Medalha Comemorativa do Centenário da Freguesia de Moitas Venda ao Executivo Camarário, Presidentes de Juntas de Freguesia do Concelho de Alcanena, antigos Presidentes da Junta de Freguesia de Moitas Venda, Associações e ao Dr. Nuno Ferreira, pelos anos de dedicação à Freguesia.

A Freguesia de Moitas Venda recebeu de Natália Sacramento um lenço do Centenário, bordado por ela.

Foto: Município de Alcanena

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Teqball dos “Caixeiros” na Roménia

A cidade de Tirgu Mures, na Transilvânia, Roménia, foi palco de mais…

Portas do Sol iluminadas de azul e amarelo em solidariedade para com o povo ucraniano

A encosta das Portas do Sol, em Santarém, iluminaram-se de azul e…

Museu Diocesano promoveu IV Mostra de Doces Conventuais

O Museu Diocesano promoveu, de 5 a 7 Outubro, a sua IV…

Ricardo Gonçalves: “O património é uma preocupação. Felizmente a parte imaterial está salvaguardada”

No âmbito da sua intervenção na abertura da conferência “IPSS’s, Património e…