A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) lançou a quarta edição do programa Eco-Freguesias XXI, que pretende distinguir as boas práticas ambientais e de sustentabilidade destas autarquias nos respectivos territórios e junto dos seus habitantes.

A inscrição das freguesias para esta edição, que abrange os anos 2022 e 2023, pode ser feita a partir de quinta-feira no site https://ecofreguesias21.abae.pt/, preferencialmente até 28 de Fevereiro.

Desde 2014 que o Eco-freguesias XXI trabalha com as freguesias temas de sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local, atribuindo às melhores práticas associadas à cidadania participativa e à gestão sustentável do território uma bandeira verde.

O galardão distinguirá projetos de freguesias que cumpram pelo menos 50% de 10 indicadores transversais de educação ambiental e políticas de sustentabilidade, segundo a avaliação de um júri composto pela Agência Portuguesa do Ambiente, Organizações Não Governamentais de Ambiente e investigadores, entre outros.

Leia também...

Endesa ganha no Pego com projecto de 600 ME e promete “reciclagem profissional” no local

A Endesa, que venceu o concurso para o ponto de ligação à rede eléctrica da central do Pego, em Abrantes, apresentou um projecto avaliado em…

Movimento proTejo celebra 10 anos

O Movimento proTEJO assinala 10 anos de actividade pela defesa do rio Tejo, em 7 de Setembro, com uma concentração e uma descida de…

Centenas de pessoas protestam em Torres Novas contra poluição na Ribeira da Boa Água

Cerca de 300 pessoas, incluindo autarcas e ambientalistas, protestaram hoje junto à ribeira da Boa Água, em Torres Novas, Santarém, contra a poluição daquele…

Concluída remoção de 15 mil m3 de lamas das águas do Tejo com “excelente qualidade”

Os trabalhos de remoção de lamas no rio Tejo, junto às Portas de Ródão, ficaram concluídos na semana passada, disse ontem o ministro do…