A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) lançou a quarta edição do programa Eco-Freguesias XXI, que pretende distinguir as boas práticas ambientais e de sustentabilidade destas autarquias nos respectivos territórios e junto dos seus habitantes.

A inscrição das freguesias para esta edição, que abrange os anos 2022 e 2023, pode ser feita a partir de quinta-feira no site https://ecofreguesias21.abae.pt/, preferencialmente até 28 de Fevereiro.

Desde 2014 que o Eco-freguesias XXI trabalha com as freguesias temas de sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local, atribuindo às melhores práticas associadas à cidadania participativa e à gestão sustentável do território uma bandeira verde.

O galardão distinguirá projetos de freguesias que cumpram pelo menos 50% de 10 indicadores transversais de educação ambiental e políticas de sustentabilidade, segundo a avaliação de um júri composto pela Agência Portuguesa do Ambiente, Organizações Não Governamentais de Ambiente e investigadores, entre outros.

Leia também...

Depressão ‘Ellen’ traz chuva e mau tempo à região do Ribatejo

O distrito de Santarém vai ser afectado entre quinta e sexta-feira, 20 e 21 de Agosto, por chuva/aguaceiros associadas à depressão Ellen. Em comunicado,…

Industriais entregam sistema de saneamento de Alcanena a empresa municipal

A Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena (AUSTRA) vai fazer hoje a entrega do sistema de saneamento à…

Alunos visitam ETAR de Torres Novas que transforma esgoto em água e lamas de qualidade

“Para onde irá a água suja que descarregamos nas nossas casas e na escola?”, esta foi uma das muitas questões colocadas pelos alunos da…

Estreia de curta metragem ‘Boquilobo. Reserva de Futuro’

O Município de Torres Novas associou-se ao Dia Mundial das Zonas Húmidas, no passado dia 2 de Fevereiro, estreando online a curta metragem documental…