Marta Mendes, irmã na Congregação da Aliança de Santa Maria, morreu no passado domingo, 17 de Maio, na sequência de uma hemorragia cerebral ocorrida numa missa, em Fátima.

Segundo a Congregação, a irmã sofreu uma hemorragia cerebral, no dia 13 de Maio, durante a celebração eucarística, enquanto lia um texto da sua autoria.

Marta Mendes, de 35 anos de idade e natural de Guimarães, pertencia à Congregação da Aliança de Santa Maria, desde 1 de Janeiro de 2006, tendo professado os seus votos perpétuos no dia 21 de Novembro de 2015, em Fátima.

PUBLICIDADE

Marta era licenciada em Ciências Religiosas, pela Universidade Católica Portuguesa, e encontrava-se, actualmente, a terminar o Mestrado em discernimento vocacional e acompanhamento espiritual, na Escola de Formadores de Salamanca. Actualmente era a Mestra de Noviças e fazia parte do Governo Geral da Aliança de Santa Maria.

As cerimónias funebres realizaram esta terça-feira, 19 de Maio,  pelas 14h00, no cemitério de Fátima, e dadas as circunstâncias actuais de pandemia covid-19, só estiveram presentes os familiares próximos e irmãs da congregação.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…