Uma funcionária do Centro Escolar da Mina do Espadanal, do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior, testou positivo à covid-19, o que levou as autoridades de saúde a isolar e a testar os alunos das turmas com quem teve contacto.

O caso foi conhecido na manhã do passado domingo, 18 de Outubro, altura em que as autoridades de saúde e a Proteção Civil Municipal começaram a aplicar os procedimentos e recomendações da DGS para estas situações. Durante a tarde, o Município de Rio Maior procedeu a desinfecção de todo o espaço escolar.

Os alunos de três turmas e os outros funcionários daquela escola vão agora ficar em quarentena e irão realizar testes à covid-19 assim que forem contactados pela autoridade de saúde.

Em comunicado, o Município de Rio Maior garante estar a “acompanhar a evolução da situação, em conjunto com a direcção da Escola e as Autoridades de Saúde, e disponibilizará os recursos necessários para que a actividade lectiva naquele Centro Escolar prossiga com normalidade e para que seja prestado o apoio necessário às crianças, e respectivas famílias, que agora se encontram em quarentena”.

Leia também...

“Apostemos na confiança, na responsabilidade, na autoproteção e na solidariedade”

Ricardo Gonçalves – Câmara Municipal de Santarém O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município de Santarém não quer deixar…

JF da Póvoa da Isenta reabre secretaria com condicionamentos

A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta reabriu o atendimento presencial de forma condicionada, em horário e datas reduzidas e exclusivamente para o…

Três homens detidos por caça ilegal ao javali

Três homens, com idades compreendidas entre os 28 e 75 anos, foram detidos no domingo, 16 de Agosto, pelo crime de caça ilegal, em…

Faleceu o professor Victor Pinto da Rocha

Realizaram-se hoje, segunda-feira, dia 29, as exéquias do professor e homem de cultura Victor Pinto da Rocha. Cidadão muito reconhecido, pelas suas qualidades pessoais…