Uma funcionária do Centro Escolar da Mina do Espadanal, do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior, testou positivo à covid-19, o que levou as autoridades de saúde a isolar e a testar os alunos das turmas com quem teve contacto.

O caso foi conhecido na manhã do passado domingo, 18 de Outubro, altura em que as autoridades de saúde e a Proteção Civil Municipal começaram a aplicar os procedimentos e recomendações da DGS para estas situações. Durante a tarde, o Município de Rio Maior procedeu a desinfecção de todo o espaço escolar.

Os alunos de três turmas e os outros funcionários daquela escola vão agora ficar em quarentena e irão realizar testes à covid-19 assim que forem contactados pela autoridade de saúde.

Em comunicado, o Município de Rio Maior garante estar a “acompanhar a evolução da situação, em conjunto com a direcção da Escola e as Autoridades de Saúde, e disponibilizará os recursos necessários para que a actividade lectiva naquele Centro Escolar prossiga com normalidade e para que seja prestado o apoio necessário às crianças, e respectivas famílias, que agora se encontram em quarentena”.

Leia também...

Yoga para crianças volta à Biblioteca Municipal

O Município do Entroncamento aposta na continuidade, durante o 1º semestre de 2019, das sessões de yoga para crianças, tendo em conta o sucesso…

MAI inicia hoje roteiro pelo país para debater descentralização e segurança interna

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, inicia hoje o “Roteiro MAI”, que decorrerá até ao início de Abril, com as 23 Comunidades Intermunicipais…

Jovens da região eleitos para órgãos nacionais da JSD

A Juventude Social Democrata (JSD) elegeu Alexandre Poço como presidente da nova Comissão Política Nacional, no passado dia 26 de Julho, sendo vários os…

Pavilhão desportivo de Alcanede com visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas (TdC) deu parecer favorável à empreitada de construção do pavilhão desportivo da Escola Básica 2,3 de Alcanede, no concelho de…