Uma funcionária do Centro Escolar da Mina do Espadanal, do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior, testou positivo à covid-19, o que levou as autoridades de saúde a isolar e a testar os alunos das turmas com quem teve contacto.

O caso foi conhecido na manhã do passado domingo, 18 de Outubro, altura em que as autoridades de saúde e a Proteção Civil Municipal começaram a aplicar os procedimentos e recomendações da DGS para estas situações. Durante a tarde, o Município de Rio Maior procedeu a desinfecção de todo o espaço escolar.

Os alunos de três turmas e os outros funcionários daquela escola vão agora ficar em quarentena e irão realizar testes à covid-19 assim que forem contactados pela autoridade de saúde.

Em comunicado, o Município de Rio Maior garante estar a “acompanhar a evolução da situação, em conjunto com a direcção da Escola e as Autoridades de Saúde, e disponibilizará os recursos necessários para que a actividade lectiva naquele Centro Escolar prossiga com normalidade e para que seja prestado o apoio necessário às crianças, e respectivas famílias, que agora se encontram em quarentena”.

Leia também...

PJ detém mulher por assalto à mão armada

Uma mulher de 36 anos foi detida pela Polícia Judiciaria no concelho de Vila Franca de Xira pela prática de um crime de roubo…

Um morto e um ferido grave em colisão rodoviária no IC2

Um morto e um ferido grave é o resultado de um acidente entre um veículo pesado de mercadorias e duas viaturas ligeiras de passageiros,…

Cerimónias fúnebres de Pedro Barroso iniciam-se na quinta-feira em Lisboa

As exéquias do músico Pedro Barroso, que morreu na terça-feira, aos 69 anos, em Lisboa, realizam-se na quinta-feira, a partir das 17h00, no Centro…

Residência para estudantes da Escola de Desporto de Rio Maior arranca este ano

A construção da residência para estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, orçada em 1,6 milhões de euros, deverá arrancar até ao…