Uma funcionária do Centro Escolar da Mina do Espadanal, do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior, testou positivo à covid-19, o que levou as autoridades de saúde a isolar e a testar os alunos das turmas com quem teve contacto.

O caso foi conhecido na manhã do passado domingo, 18 de Outubro, altura em que as autoridades de saúde e a Proteção Civil Municipal começaram a aplicar os procedimentos e recomendações da DGS para estas situações. Durante a tarde, o Município de Rio Maior procedeu a desinfecção de todo o espaço escolar.

Os alunos de três turmas e os outros funcionários daquela escola vão agora ficar em quarentena e irão realizar testes à covid-19 assim que forem contactados pela autoridade de saúde.

Em comunicado, o Município de Rio Maior garante estar a “acompanhar a evolução da situação, em conjunto com a direcção da Escola e as Autoridades de Saúde, e disponibilizará os recursos necessários para que a actividade lectiva naquele Centro Escolar prossiga com normalidade e para que seja prestado o apoio necessário às crianças, e respectivas famílias, que agora se encontram em quarentena”.

Leia também...

Incêndio em zona de eucaliptos mobilizou perto de uma centena de bombeiros em Ourém

Um incêndio florestal numa zona de eucaliptos que deflagrou pelas 16h20, em Cabeço de Óbidos, Ourém, mobilizou perto de uma centena de bombeiros no…

Coruche volta a ser nomeado para os Prémios Municípios do Ano

O Município de Coruche está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, uma iniciativa promovida pela Universidade do Minho, na categoria Alentejo, com o…

Distrital do PSD exige intervenção da IP na Linha do Norte

A Comissão Política Distrital (CPD) do PSD de Santarém exige intervenção urgente da empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) na passagem de nível da…

Abatimento do piso corta rua do Centro Histórico de Santarém

O abatimento do piso levou ao corte da circulação rodoviária na Rua 15 de Março na manhã deste sábado, 21 de Dezembro, no Centro…