Uma funcionária do Centro Escolar da Mina do Espadanal, do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior, testou positivo à covid-19, o que levou as autoridades de saúde a isolar e a testar os alunos das turmas com quem teve contacto.

O caso foi conhecido na manhã do passado domingo, 18 de Outubro, altura em que as autoridades de saúde e a Proteção Civil Municipal começaram a aplicar os procedimentos e recomendações da DGS para estas situações. Durante a tarde, o Município de Rio Maior procedeu a desinfecção de todo o espaço escolar.

Os alunos de três turmas e os outros funcionários daquela escola vão agora ficar em quarentena e irão realizar testes à covid-19 assim que forem contactados pela autoridade de saúde.

Em comunicado, o Município de Rio Maior garante estar a “acompanhar a evolução da situação, em conjunto com a direcção da Escola e as Autoridades de Saúde, e disponibilizará os recursos necessários para que a actividade lectiva naquele Centro Escolar prossiga com normalidade e para que seja prestado o apoio necessário às crianças, e respectivas famílias, que agora se encontram em quarentena”.

Leia também...

Requalificação do Largo do Mosteiro de Santa Maria de Almoster avança

A empreitada da requalificação do Largo do Mosteiro de Santa Maria de Almoster deu mais um passo rumo à sua conclusão, depois de o…

Turistas espanhóis hospitalizados em Leiria por intoxicação alimentar já tiveram alta

Os cinco turistas espanhóis que tiveram de ser transportados de Fátima para o Hospital de Leiria na sexta-feira, 2 de Agosto, devido a uma…

IPSS de Santarém defendem reabertura de centros de dia

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) de Santarém defendeu a reabertura dos centros de dia, encerrados devido à pandemia de…

Alunos do ISLA – Santarém visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 14  jovens do ISLA – Santarém visitou na tarde de quinta-feira, dia 13 de Setembro, as instalações do Jornal Correio do…