Uma funcionária da Casa de Santa Cruz, residência para idosos pertencente à Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, testou positivo à covid-19, na quinta-feira, 10 de Setembro, obrigando à testagem dos restantes utentes e funcionários da instituição pelas autoridades.
A Autoridade de Saúde Pública iniciou na manhã desta sexta-feira, 11 de Setembro, os testes nas instalações da instituição e com o apoio logístico dos serviços municipais de proteção civil. Os testes foram realizados por equipas do Centro Hospitalar do Médio Tejo, sendo previsível obter resultados ainda no próprio dia.
O Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo que reuniu com as autoridades de saúde e do concelho do Cartaxo logo após conhecimento deste caso, fez saber que a instituição “reforçou, de imediato, todas as medidas de protecção e higienização previstas no seu Plano de Contingência, estando os utentes – até conhecimento dos resultados dos testes – confinados aos seus respectivos quartos, sem se deslocarem às áreas comuns.