Funcionária infectada com Covid-19 obriga a encerrar Unidade de Saúde de Benfica do Ribatejo

Um funcionária da Unidade de Saúde de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, deu positivo à Covid-19 e levou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria a fechar a infraestrutura temporariamente.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o caso positivo de Covid-19 é uma funcionária e terá sido infectada por um familiar fora da Unidade de Saúde.

Em comunicado, o ACES Lezíria não confirma o caso infectado mas refere que “não existem condições para manter em funcionamento durante as próximas duas semanas” a unidade de saúde de Benfica do Ribatejo.

PUBLICIDADE

“Enquanto durar este impedimento podem recorrer ao Centro de Saúde em Almeirim, de forma presencial ou por outra forma de contacto de entre as várias disponibilizadas”, refere a mesma nota.

O ACES Lezíria alerta ainda que se “mantém a forma de abordagem dos doentes com suspeita de Covid-19, pelo que todas as pessoas que desenvolvam quadro respiratório agudo, tosse (persistente ou agravamento da tosse habitual), ou febre com temperatura superior a 37,9º, ou dispneia/dificuldade respiratória devem ligar para a Linha SNS24 (808 24 24 24).”

O ACES Lezíria engloba nove concelhos (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém), num total de 73 freguesias, abrangendo uma área aproximada de 3.500 km2. Actualmente, presta cuidados de saúde primários a uma população de cerca de 200 mil utentes.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS