No dia mais romântico do ano, a Câmara Municipal de Almeirim ofereceu rosas e vinho – rosé, espumante ou branco – aos casais que jantaram nos restaurantes da cidade.

Tal como em edições anteriores, a iniciativa resulta de uma parceria entre o município e a CVR Tejo, que tem sede em Almeirim, com oferta de um copo de vinho rosé, espumante ou branco das adegas do concelho e da região.

Esta iniciativa tem-se realizado com enorme sucesso nos últimos anos e voltou a repetir-se, com o objectivo, também, de apoiar a restauração local.

Andrea Bastos, presidente da Associação dos Restaurantes da Sopa da Pedra de Almeirim, realça a importância da iniciativa para a restauração num dia que é uma mostra dos produtos regionais de Almeirim e de requinte diferente na decoração.

Estima-se que esta acção promocional gera um impacto na economia local de quase 100 mil euros, sendo que são servidos perto de cinco mil jantares neste dia. A acção insere-se numa estratégia mais vasta da autarquia almeirinense, que tem apostado na valorização dos produtos endógenos e sectores de actividade que mais contribuem para o desenvolvimento da economia concelhia.

Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim, refere que esta acção tem o propósito de atrair clientes à restauração almeirinense e é para repetir nos próximos anos.

Esta é já a quinta edição desta iniciativa e o sucesso é assinalável, com um número crescente de visitantes a provarem as iguarias que o concelho tem para oferecer.

Leia também...

“Guerrilha Urbana” tentou mudar forma de fazer teatro em Santarém

A intervenção, oficina e performance “Guerrilha Urbana” teve hoje, dia 23 de…

INEM prevê renovar até 2021 frota de ambulâncias em Postos de Emergência Médica

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) prevê renovar até 2021 a…

Incêndio provoca danos materiais em cozinha de habitação em Fazendas de Almeirim

Uma cozinha no primeiro andar de uma habitação ficou destruída na sequência…

Golegã antecipa interdição de entrada a não moradores

O presidente da Câmara da Golegã decidiu antecipar a aplicação do decreto…