Câmara de Almeirim oferece as rosas e vinho no Dia dos Namorados (C/Vídeo)

No dia mais romântico do ano, a Câmara Municipal de Almeirim ofereceu rosas e vinho – rosé, espumante ou branco – aos casais que jantaram nos restaurantes da cidade.

Tal como em edições anteriores, a iniciativa resulta de uma parceria entre o município e a CVR Tejo, que tem sede em Almeirim, com oferta de um copo de vinho rosé, espumante ou branco das adegas do concelho e da região.

Esta iniciativa tem-se realizado com enorme sucesso nos últimos anos e voltou a repetir-se, com o objectivo, também, de apoiar a restauração local.

Andrea Bastos, presidente da Associação dos Restaurantes da Sopa da Pedra de Almeirim, realça a importância da iniciativa para a restauração num dia que é uma mostra dos produtos regionais de Almeirim e de requinte diferente na decoração.

Estima-se que esta acção promocional gera um impacto na economia local de quase 100 mil euros, sendo que são servidos perto de cinco mil jantares neste dia. A acção insere-se numa estratégia mais vasta da autarquia almeirinense, que tem apostado na valorização dos produtos endógenos e sectores de actividade que mais contribuem para o desenvolvimento da economia concelhia.

Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim, refere que esta acção tem o propósito de atrair clientes à restauração almeirinense e é para repetir nos próximos anos.

Esta é já a quinta edição desta iniciativa e o sucesso é assinalável, com um número crescente de visitantes a provarem as iguarias que o concelho tem para oferecer.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS