Um funcionário da Adega Cooperativa de Almeirim deu positivo no teste ao Covid-19 esta terça-feira, 17 de Março. O homem, de 50 anos de idade, esteve no mês passado em Itália, um dos países mais afectados pelo surto do novo coronavírus.

A viagem ao estrangeiro deveu-se à nova linha de engarrafamento que está a ser actualmente montada na Adega de Almeirim e envolve cerca de 20 técnicos. O homem apresentou sintomas ligeiros da doença e vai fazer a recuperação isolado em casa.

A autoridade de saúde está a acompanhar a situação e a implementar as medidas necessárias junto dos outros técnicos que estiveram em conjunto com o funcionário infectado.

A Adega Cooperativa de Almeirim fechou ao final da tarde e não é para já sabido quando voltará a laborar.

Segundo Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santarém, não há “até este momento qualquer confirmação da existência de um caso de COVID-19 no Hospital Distrital de Santarém”.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Pensionistas manifestam-se para exigir aumento das pensões

A Inter-Reformados da CGTP e a Confederação Nacional de Reformados MURPI realizam esta quarta-feira, 15 de Janeiro, tribunas públicas em 12 distritos do país,…

Revitalização do Centro Histórico é “desafio colectivo”

Reabilitação, repovoamento, mobilidade e cultura. Estas são as grandes linhas pelas quais a cidade de Santarém se deve guiar nos próximos anos. O passado…

Relógios adiantam uma hora na próxima madrugada

Portugal vai adiantar os relógios uma hora na próxima madrugada para dar início ao horário de verão, indica o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).…

Francisco Jerónimo: “Se a aposta é na formação, não podem vir ‘aviões’ de atletas estrangeiros”

Na semana de arranque do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o Correio do Ribatejo entrevistou o presidente da Associação de Futebol de Santarém que…