SONY DSC

Os funcionários das escolas vão estar em greve a 21 e 22 de Março, a nível nacional, anunciou esta segunda-feira, 25 de Fevereiro, em Lisboa a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.

Em conferência de imprensa, a estrutura sindical, afecta à CGTP, exigiu aumentos salariais para todos os trabalhadores, bem como a integração dos funcionários a tempo total e parcial que cumprem funções necessárias ao funcionamento das escolas e a criação de uma carreira específica.

Para os funcionários as contratações anunciadas pelo Ministério da Educação, na semana passada, “não resolvem o problema das escolas”.

Leia também...

Juntas de Freguesia de Abrantes integram dispositivo de combate a incêndios rurais

Seis juntas de freguesia do concelho de Abrantes vão integrar o dispositivo municipal de combate a incêndios rurais colocando no terreno viaturas equipadas com…

Igreja quer cemitérios abertos a 1 e 2 de Novembro

Foto ilustrativa A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pediu que os cemitérios se mantenham abertos nos dias de Todos os Santos e de Todos os…

“Juntos vamos vencer este jogo”

Francisco Maia Jerónimo preside à Associação de Futebol de Santarém há oito anos. Foram inúmeros os desafios que a associação ultrapassou para tornar o…

Politécnico de Santarém implementa planos de contingência nas escolas devido ao Covid-19

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) começou esta segunda-feira, 9 de Março, a implementar as medidas dos planos de contingência nas escolas da instituição.…