A CCDR aprovou no dia 28 de Fevereiro, a candidatura do município de Almeirim para a requalificação das antigas adegas do IVV, em Almeirim.

O novo IVV, que passa a chamar-se Imóvel de Valências Variadas, será um edifício multiusos com 540 lugares sentados para acolher espectáculos culturais de maior dimensão, conferências e seminários. O equipamento será também um local de dinamização económica dos produtos locais do concelho almeirinense.

O concurso público será lançado durante o mês de Março e terá um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros. A conclusão da obra está prevista para período de verão de 2021.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim afirma que este é um “investimento (…) estruturante para o futuro do concelho”. 

Em 2016, o executivo liderado por Pedro Ribeiro contraiu um empréstimo bancário de 286 mil euros para a aquisição do edifício, que será pago em 20 anos. A compra foi oficializada a 6 de Setembro de 2017, com o presidente da Câmara de Almeirim a entregar, em mão, o comprovativo da transferência bancária dos 286 mil euros ao presidente do IVV, Frederico Falcão.

Recorde-se que as negociações da compra do IVV começaram em 2014 tendo durado cerca de três anos.

Leia também...

GNR inicia operação para sensibilizar escolas para a segurança e comportamentos de risco

A GNR anunciou hoje que irá realizar, a partir de segunda-feira, acções…

VÍDEO | Universidade da Terceira Idade de Santarém é “projecto vencedor”

A UTIS – Universidade da Terceira Idade de Santarém realizou, na tarde…

Despiste de motociclo provoca ferido grave

Uma pessoa ficou gravemente ferida na sequência de um despiste de motociclo…

Águas de Santarém renova certificação depois de auditoria externa

Uma auditoria externa à empresa municipal Águas de Santarém recomenda, no seu…