A CCDR aprovou no dia 28 de Fevereiro, a candidatura do município de Almeirim para a requalificação das antigas adegas do IVV, em Almeirim.

O novo IVV, que passa a chamar-se Imóvel de Valências Variadas, será um edifício multiusos com 540 lugares sentados para acolher espectáculos culturais de maior dimensão, conferências e seminários. O equipamento será também um local de dinamização económica dos produtos locais do concelho almeirinense.

O concurso público será lançado durante o mês de Março e terá um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros. A conclusão da obra está prevista para período de verão de 2021.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim afirma que este é um “investimento (…) estruturante para o futuro do concelho”. 

Em 2016, o executivo liderado por Pedro Ribeiro contraiu um empréstimo bancário de 286 mil euros para a aquisição do edifício, que será pago em 20 anos. A compra foi oficializada a 6 de Setembro de 2017, com o presidente da Câmara de Almeirim a entregar, em mão, o comprovativo da transferência bancária dos 286 mil euros ao presidente do IVV, Frederico Falcão.

Recorde-se que as negociações da compra do IVV começaram em 2014 tendo durado cerca de três anos.

Leia também...

SEF identifica 11 estrangeiros em situação ilegal em espaço de diversão nocturna

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) notificou oito cidadãs estrangeiras para abandono do país e outras três com possibilidade de regularização, durante uma…

“Doutores Palhaços” estreiam em Santarém

O documentário “Doutores Palhaços”, produzido pela Força Maior, vai chegar aos cinemas Castello Lopes do W Shopping, no centro de Santarém, já na próxima…

Foge de acidente após abalroar quatro carros

Um condutor despistou-se e abalroou quatro veículos ligeiros que se encontravam estacionados cerca das 23h15, de sábado, 1 de Junho, na Estrada Nacional 118…

Principal arguido do processo Porta 18 sai em liberdade após cumprir parte da pena

José Carriço, principal arguido do processo Porta 18, relacionado com tráfico de droga, está em liberdade condicional, após cumprir quatro anos e dois meses…